Com 'Vingadores 2' e 'Homem-Formiga', Marvel lançará 10 filmes até 2019

Por Redação | 22.07.2014 às 14:10
photo_camera Divulgação

Embora a DC Comics tenha conquistado o público com Batman, foi a Marvel que conseguiu elevar as histórias em quadrinhos nos cinemas. E depois do sucesso arrasador de Os Vingadores, em 2012 - sem contar nos títulos paralelos, como Homem de Ferro, Thor e Capitão América -, os fãs da companhia já podem comemorar, pois a Marvel Studios divulgou seu calendário de lançamentos que vai até o ano de 2019.

No total, são 10 filmes que contarão com a presença de diversos personagens do mundo Marvel, passando por títulos confirmados como Os Vingadores: A Era de Ultron, Homem-Formiga e Capitão América 3. As grandes surpresas estão nos filmes que ainda não foram anunciados oficialmente pela companhia (que pertence à Disney), entre eles o do Doutor Estranho e os terceiros títulos das franquias Thor e Vingadores.

Estas são as datas programadas pela Marvel para lançar novos filmes nos próximos cinco anos. Vale lembrar que o calendário é apenas uma estimativa e poderá ser alterado no futuro:

  • Os Vingadores: A Era de Ultron - 1º de maio de 2015
  • Homem-Formiga - 17 de julho de 2015
  • Capitão América 3 - 6 de maio de 2016
  • Filme indefinido - 8 de julho de 2016 (possivelmente Doutor Estranho)
  • Filme indefinido - 5 de maio de 2017
  • Filme indefinido - 28 de julho de 2017
  • Filme indefinido - 3 de novembro de 2017
  • Filme indefinido - 6 de julho de 2018
  • Filme indefinido - 2 de novembro de 2018
  • Filme indefinido - 3 de maio de 2019 (possivelmente Os Vingadores 3, o último da franquia)

Em entrevistas anteriores, o produtor Kevin Feige explicou que a ideia da Marvel é trabalhar com uma linha do tempo que encaixe vários filmes que serão lançados até 2028. Apesar de não ter especificado quais são esses sete filmes desconhecidos, rumores recentes indicam que um título do Doutor Estranho é dado com certo, já que Scott Derrickson foi contratado para dirigir o longa-metragem.

Outro personagem que deve ganhar seu primeiro filme solo na Fase Três da Marvel no cinema é Hulk, pois o próprio Mark Ruffalo, que encarna o herói, comentou nas últimas semanas que os estúdios cogitam produzir um novo longa-metragem baseado no personagem. Além disso, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) devem ganhar os próprios filmes, sem contar em um possível Guardiões da Galáxia 2 (cujo primeiro filme estreia dia 31 de julho aqui no Brasil) e no quarto filme da franquia Homem de Ferro, com Robert Downey Jr.

A estratégia da Marvel vem de encontro aos possíveis anúncios da DC/Warner, agora que a empresa está investindo pesado em Batman V Superman: Dawn of Justice e no aguardado filme da Liga da Justiça, que deve chegar às telonas até 2018. Outros títulos especulados pela imprensa especializada são filmes solo de vários personagens do universo DC, entre eles Flash, Lanterna Verde e Mulher Maravilha.

Em todo caso, a Marvel deve revelar novas informações em seu painel na San Diego Comic-Con 2014, nos Estados Unidos, que acontece neste sábado (26). É lá que a companhia dará mais detalhes sobre sua nova era nos cinemas e nos quadrinhos - só na última semana, a produtora revelou novas versões de super-heróis nas revistas, incluindo Thor, que agora se tornará uma mulher, e o novo Capitão América, que será vivido por Sam Wilson, personagem negro conhecido como o Falcão.

Leia também:

Fonte: http://marvel.com/news/movies/2014/7/18/22917/the_marvel_cinematic_universe_expands_through_2019