Marvel vai aumentar ainda mais o seu universo fora dos quadrinhos

Por Redação | 28.04.2014 às 15:26

Uma das coisas mais legais da Marvel ter começado a produzir seus próprios filmes foi o fato de que todos os personagens começaram a habitar um mesmo universo nos cinemas, assim como acontece nos quadrinhos. Com o lançamento da série Agents of S.H.I.E.L.D., esse universo se expandiu para a TV e agora está prestes a aumentar ainda mais.

De acordo com Joe Quesada, diretor de criação da Marvel, as quatro séries que serão produzidas para a Netflix também farão parte desse universo compartilhado. Em entrevista para o podcast do diretor e roteirista Kevin Smith, Joe Quesada afirmou que "haverá alguma interconectividade, assim como acontece nos filmes, e essas séries vão existir dentro do universo cinematográfico".

A parceria entre Marvel e Netflix foi anunciada em novembro de 2013 e prevê a produção de quatro seriados, com 13 episódios cada um, baseados em heróis mais urbanos da Marvel: Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro. As quatro séries vão então dar origem à minissérie Os Defensores, que trará os heróis agindo juntos como uma equipe de combate ao crime.

The Defenders

A expectativa é de que a série do Demolidor seja a primeira a ser lançada, em 2015, com produção de Drew Goddard, que também vai atuar como showrunner da série. Todas as quatro séries solo e a minissérie Os Defensores serão filmadas na cidade de Nova Iorque, mais especificamente na vizinhança conhecida como Hell's Kitchen (Cozinha do Inferno), local em que os quatro heróis atuam nas histórias em quadrinhos. No total, o projeto deve custar cerca de 200 milhões de dólares.

"Os roteiros estão chegando e eles estão fantásticos. São roteiros bem originais, mas ao mesmo tempo é o Demolidor que todos conhecemos, é o Matt Murdock. Em breve vamos começar a escalar o elenco e eu estou bem empolgado com isso", afirmou Joe Quesada.

O diretor de criação da Marvel explicou ainda como as séries da Netflix vão se diferenciar dos filmes e da série Agents of S.H.I.E.L.D. "Embora sejam histórias de super-heróis, elas são diferentes, elas estão em um nível mais urbano. É um lado mais noir do universo Marvel. É algo que ainda não vimos em nenhum dos nossos filmes".