Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes de Omar Sy, astro da série Lupin, para ver no streaming

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

Um dos maiores sucessos deste mês de janeiro na Netflix é a série Lupin, original da França, que conta a história de um ladrão "do bem" que quer vingar a morte do pai. Para isso, ele organiza um assalto ao Museu do Louvre, para roubar o mesmo colar que provocou a tragédia com o homem.

Um dos fatores que mais chama a atenção na série, além da própria história, é o carisma do protagonista, Omar Sy. O ator de nacionalidade francesa e que também carrega em seu currículo trabalhos de humorista, dublador e roteirista, já foi bastante visto no cinema, seja como protagonista ou em papéis secundários.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 filmes que destacam o trabalho de Omar Sy, todos disponíveis para você assistir no streaming. Confira quais são:

Continua após a publicidade

10. Belleville Cop - O Agente Francês (2018)

Em 2018 estreou o filme Belleville Cop - O Agente Francês, de Rachid Bouchareb, que conta a história do policial francês Sebastian Bouchard, interpretado pelo próprio Omar Sy. Após a morte de seu melhor amigo, que foi assassinado, ele decide viajar até a cidade de Miami, nos Estados Unidos, para tentar descobrir o que aconteceu. Ele acaba conhecendo Ricardo Garcia, personagem de Luis Guzmán, um policial com personalidade bem diferente da sua, que irá auxiliar a investigação.

Você pode assistir ao filme Belleville Cop - O Agente Francês no Telecine Play.

Continua após a publicidade

9. Risco Imediato (2014)

No filme Risco Imediato, Omar Sy não é o protagonista, mas o seu personagem, Khan, tem uma boa influência na história. A trama aborda a vida de um casal norte-americano, Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson), que herdou uma casa em Londres, na Inglaterra, e se muda para lá. Porém, quando começou a faltar dinheiro, eles decidem alugar um dos quartos para Ben Tuttle (Francis Magee), que acabou morrendo na residência por overdose de heroína, o que transforma a vida do casal em um inferno.

Risco Imediato está disponível no Amazon Prime Video, Looke e Google Play.

Continua após a publicidade

8. O Doutor Da Felicidade  (2017)

Em O Doutor da Felicidade, Omar Sy é Knock, um ex-criminoso que se torna médico e que começa a confundir a cabeça de moradores de uma pequena aldeia francesa, dizendo a todos que eles estão doentes e inventando sintomas para eles. O seu plano, no entanto, passa por uma reviravolta quando ele acaba conhecendo a personagem Adèle, interpretada por Ana Girardot.

O filme O Doutor da Felicidade está disponível no Telecine Play, Globoplay e Looke.

Continua após a publicidade

7. MicMacs – Um Plano Complicado (2009)

No filme francês MicMacs – Um Plano Complicado, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, Omar Sy também não é o protagonista, mas isso não faz com que o seu personagem Remington seja menos importante. Na trama, conhecemos Bazil (Dany Boom), um homem que vive nas ruas de Paris e que acaba sendo acolhido por uma família bem inusitada, que conta com alguns poderes. Já estabilizado, ele planeja se vingar das corporações que prejudicaram a sua vida.

MicMacs – Um Plano Complicado está disponível em streaming no HBO GO e compra ou aluguel no Google Play, Looke, Claro Video, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

6. Alerta Lobo (2019)

Em Alerta Lobo, a história se passa em um submarino nuclear da França em que um dos militares, Chanteraide (François Civil), tem um talento que o permite ouvir qualquer tipo de som e conseguir identificá-los. Porém, um certo dia, ele acaba falhando e cometendo o erro, o que prejudica a missão e faz com que seus companheiros percam a confiança nele, entre eles o personagem de Omar Sy, D'Orsi.

Continua após a publicidade

Alerta Lobo pode ser assistido na Netflix, Google Play e iTunes.

5. Jornada da Vida (2018)

Em Jornada da Vida, Omar Sy interpreta Seydou Tall, um ator de origem senegalesa de sucesso que faz uma viagem à África para promover o seu novo livro, onde acaba conhecendo o pequeno Yao (Louis Basse), um garotinho que é seu fã e fez uma longa viagem para conhecê-lo. Emocionado com a história da criança, Tall decide fazer companhia no seu retorno para casa e se aproxima mais de suas próprias raízes.

Continua após a publicidade

O filme Jornada da Vida está disponível no Telecine Play, Looke e iTunes.

4. Samba (2014)

Lançado em 2015, o filme Samba conta a história do protagonista que leva o nome do filme, interpretado por Omar Sy. Samba é imigrante do Senegal e já vive na França há 10 anos, sobrevivendo graças a vários empregos, e a sua vida muda quando ele decide ir atrás dos documentos que precisa para arranjar um trabalho melhor, enquanto tenta aprimorar a sua vida pessoal, e acaba conhecendo Alice (Charlotte Gainsbourg).

Continua após a publicidade

Samba pode ser assistido no Telecine Play e no Globoplay.

3. Uma Família de Dois (2016)

No filme Uma Família de Dois, Omar Sy é Samuel, um homem que, quando menos esperava, descobre que tem uma filha bebê chamada Gloria e precisa assumir essa responsabilidade. Desesperado, ele tenta encontrar a mãe da criança, em Londres, mas falha na missão e decide que irá cuidar sozinho da filha. Oito anos depois, a sua vida passa por mais uma reviravolta quando a mãe aparece e tenta ficar com a guarda de Gloria.

Continua após a publicidade

O filme Uma Família de Dois está disponível no streaming do Telecine Play e para compra ou aluguel no Microsoft Store, Looke, Google Play e iTunes.

2. Intocáveis (2012)

Intocáveis conta a emocionante história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata que fica tetraplégico após sofrer um acidente e contrata Driss, personagem de Omar Sy, para ser o seu assistente. Mesmo sem experiência no cuidado de pessoas com esse problema, ele acaba aprendendo as tarefas na prática e conquistando Philippe, que gosta do cuidador por não ser tratado como um coitado, o que resulta em uma bela amizade.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme Intocáveis no Telecine Play e Now.

1. Chocolate (2016)

Para fechar a lista, a dica é o filme Chocolate. A trama conta a história real de Rafael Padilha, personagem de Omar Sy, que nasceu em Cuba no ano de 1868 e foi vendido quando ainda era criança para ser um escravo. Depois de conseguir fugir, ele recebe a oportunidade de trabalhar no circo, se transformando no primeiro artista circense negro na história da França, se tornando um grande sucesso.

Você pode assistir a Chocolate no Telecine Play.

Qual é o seu filme preferido de Omar Sy? Deixe aqui nos comentários!