TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 25 de Outubro de 2019 às 19h43

Canaltech

A semana foi longa mais o domingo chegou: dia de colocar as pernas para o alto, aproveitar a tranquilidade das últimas horas do final de semana e reler o TOP 5 do Canaltech. Essa uma seleção com as notícias mais lidas durante a semana, feita em pequenos resumos, para você ficar atualizado rapidamente sem perder nada.

5. Novo material descoberto pode mudar o futuro da computação quântica

Uma das fronteiras da ciência que ainda não foi muito explorada é a computação quântica por conta de vários fatores, um deles é a dificuldade de se criar um computador do tipo. Porém, uma descoberta feita por pesquisadores da Universidade John Hopkins pode mudar totalmente o futuro dessa ciência: a equipe encontrou um novo material que é um supercondutor que já existe em estado quântico, algo que pode mudar todo o desenvolvimento deste tipo de equipamento.

4. Chuva de meteoros Orionídeas terá ápice durante esta madrugada; assista ao vivo!

Segunda-feira foi um dia diferente no céu. Entre domingo (20) e terça-feira (22), os brasileiros puderam enxergar a olho nu uma chuva de meteoros Orionídeas, que é nada mais e nada menos que rastros do cometa Halley caindo do céu. Quem mora nas regiões Norte e Nordeste tiveram visões ainda mais privilegiadas da chuva.

3. Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Uma das coisas que mais intriga todo fã de ciência é se, de fato, existe vida fora da Terra. Essa semana um artigo foi publicado na revista Scientific American em que mostrava uma afirmação polêmica de um ex-engenheiro da NASA. Gilbert Levin revelou que as duas naves que trabalharam nas missões Vikings pousaram em diferentes locais de Marte para determinar se existia vida no Planeta Vermelho, e ao que tudo indica, um dos testes mostrou que sim, existe.

2. WhatsApp finalmente libera opção para impedir adição em grupos sem consentimento

Quem nunca foi adicionado num grupo do WhatsApp do nada, né? Uma das principais notícias da semana foi uma novidade muito boa para quem já cansou desse tipo de situação. A empresa sabe que os usuários não gostam de ser adicionados nessas conversas sem consentimento, e desde abril, vinha testando uma mudança nas Configurações de Privacidade para evitar o transtorno. Nessa semana, começou a ser liberado, aos poucos, no iOS e Android. Quem aí está aliviado com a atualização?

1. Meteoro que caiu no Japão é parte de asteroide gigante que pode ameaçar a Terra

Em 2017, o Japão recebeu a visita de um pequeno meteoro que rasgou o céu de Kyoto. De acordo com levantamentos realizados na época, era uma rocha inofensiva com 2,7 cm de diâmetro e massa de 39 gm. Nessa semana, pesquisadores do SonataCo determinaram que essa pedra é na realidade um fragmento de um asteroide bem maior do que imaginávamos, que pode ameaçar a Terra em um futuro próximo. Essa descoberta foi feita através de análises sobre a queda e o movimento do objeto enquanto passava pelo céu japonês. Que loucura, né?

E aí, qual das cinco notícias você gostou mais? O que você não viu publicado aqui no Canaltech e quer que nossa equipe preste mais atenção na próxima semana?

Ótimo domingo!