Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto da USP ensina método científico na prática a estudantes — e em casa!

Por| 20 de Julho de 2020 às 16h15

Link copiado!

Casa da Ciência
Casa da Ciência

A pandemia do novo coronavírus não impediu a Universidade de São Paulo (USP) de continuar trabalhando em iniciativas para despertar o interesse de crianças e jovens alunos pela ciência. Recentemente, a instituição abriu as inscrições do projeto Férias com Ciência, para que estudantes de diversas idades aprendam, em suas próprias casas, o processo do método científico. O programa acontece durante as férias de verão e inverno, e será realizado à distância pela primeira vez.

Seguido do Mural Virtual, onde alunos enviaram fotos e vídeos curtos sobre o que mais gostaram das atividades que realizaram no primeiro semestre do ano, o novo projeto irá funcionar da seguinte forma: a Casa da Ciência irá disponibilizar diversos vídeos em seu canal do YouTube ensinando experiências que serão realizadas em casa, para que os alunos reproduzam os passos apresentados e, assim, entendam na prática o funcionamento do método científico.

Continua após a publicidade

Depois, os alunos poderão receber certificados pela participação. Para isso, será necessário preencher um formulário disponível na página do projeto e enviar fotos e vídeos dos resultados de pelo menos três experimentos realizados por eles - além de, claro, comentários sobre a experiência e possíveis dúvidas que possam ter surgido durante o processo. Estes materiais deverão ser enviados até o final do mês para o e-mail ou WhatsApp da organização.

Fonte: Casa da Ciência, Jornal USP