Publicidade

Foto assustadora de uma aranha armadeira ganha concurso internacional; veja!

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Outubro de 2021 às 16h07

Link copiado!

Wirestock/Freepik
Wirestock/Freepik

Todos os anos, o Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra, premia as melhores fotos de vida selvagem tiradas em todo o mundo. Em 2021, em sua 57ª edição, uma das grandes campeãs é a imagem de uma aranha brasileira capturada pelo fotógrafo Gil Wizen.

Batizada de "The Spider Room", "a sala da aranha" na tradução livre, a foto mostra um avistamento raro de uma aranha armadeira que estava escondida embaixo de uma cama. O fotógrafo contou que percebeu que haviam pequenas micro-aranhas espalhadas pelo seu quarto e decidiu investigar.

Ao olhar embaixo da cama, descobriu uma aranha já adulta ao lado de diversos pequenos filhotes. Antes de levar a criatura para fora de casa com todo o cuidado necessário, Wizen pegou a sua câmera e fez a captura da aranha, que tem o tamanho de uma mão humana. Usando uma técnica de perspectiva, o bicho pareceu ainda maior do que é. A foto rendeu o prêmio na categoria "comportamento: invertebrados".

Continua após a publicidade

Veja como ficou:

As aranhas armadeiras pertencem ao gênero Phoneutria e recebem esse nome devido à posição usada no ataque, erguendo as duas patas dianteiras. Elas são venenosas, provocando reações neurais e cardíacas, mas o veneno também vem sendo estudado para o uso na medicina, mais especificamente para o tratamento da disfunção erétil. Aliás, aqui no Canaltech já comentamos sobre o veneno da aranha-teia-de-funil estar em estudo para evitar ataques cardíacos e melhorar a saúde do coração.

Fonte: Natural History Museum