Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cientistas encontram raro filhote de tubarão-fantasma que parece alienígena

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Fevereiro de 2022 às 15h37

Link copiado!

nualaimages/envato
nualaimages/envato

Cientistas da Nova Zelândia encontraram um fihote de tubarão-fantasma de aparência bizarra. A espécie raríssima já se destaca por suas características excêntricas, mas o recém-nascido levou essa concepção a outro nível, sendo comparado até mesmo a um alienígena.

As profundezas dos oceanos abrigam os animais mais estranhos do mundo, e o tubarão-fantasma (Callorhinchus milii) não foge à regra: os especialistas do Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica (NIWA) encontraram o filhote a 1200 metros de profundidade.

Segundo os pesquisadores, os embriões dessa espécie se desenvolvem em cápsulas de ovos depositadas no fundo do mar, e se alimentam de uma gema até que estejam prontos para eclodir. Foi através dessa informação, inclusive, que eles confirmaram que o animal encontrado era um recém-nascido.

Continua após a publicidade

“Podemos dizer que este tubarão-fantasma nasceu recentemente porque tem uma barriga cheia de gema de ovo. É bastante surpreendente. A maioria dos tubarões-fantasmas já vistos foram adultos. Recém-nascidos são raramente relatados, então sabemos muito pouco sobre eles", aponta o cientista Brit Finucci, integrante da equipe responsável por encontrar o animal.

Os pesquisadores planejam conduzir testes genéticos no filhote e realizar comparações com um adulto da mesma espécie, para entender melhor os detalhes que envolvem a mudança da infância para a fase adulta, como a cor, o tamanho e os hábitos alimentares do animal.

Fonte: Live Science