Publicidade

Raridade! Ovo de tubarão é visto pela 2ª vez em menos de um mês em Pernambuco

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Setembro de 2021 às 08h30

Link copiado!

Nego Noronha/Acervo pessoal
Nego Noronha/Acervo pessoal

Na região de Morro São José, em Fernando de Noronha, Pernambuco, foi flagrado pela segunda vez em menos de um mês algo raro: um ovo de tubarão. Quem encontrou o ovo dessa vez foi Erivaldo Alves Silva, surfista e pescador local também conhecido como Nego Noronha, durante um mergulho.

O primeiro encontro aconteceu no dia 26 de agosto próximo à Ressurreta, na Ilha Rata, pelo fotógrafo Renato Magalhães, e o segundo aconteceu no dia 14 de setembro, última terça-feira. O ovo de tubarão também é conhecido como cápsula bolsa de sereia, e o ovo em questão era da espécia tubarão lixa. O avistamento, segundo o especialista e engenheiro de pesca Léo Veras, é uma notícia boa.

Continua após a publicidade

"Isso é uma evidência de que a população de tubarões está crescendo em Noronha. O tubarão-lixa, felizmente, deixa esse rastro de reprodução.  Nos lugares onde existem muitos predadores, como tubarões, a base da cadeia alimentar está saudável", contou o profissional ao G1. Ele conta ainda que a espécie se reproduz a cada dois anos, nascendo cerca de 20 a 30 filhotes a cada gestação. Veras diz que os tubarões filhotes saem do ovo ainda dentro da fêmea, que somente depois expulsam o ovo e o filhote, que nasce com cerca de 30 centímetros de comprimento.

Fonte: G1