Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça Tanya Herbert, a mulher com os maiores pés do mundo — são mais de 30 cm!

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Dezembro de 2022 às 15h34

Link copiado!

Klara Kulikova/Unsplash
Klara Kulikova/Unsplash

A americana Tanya Herbert é uma pessoa alta — com incomuns 2,06 m de altura —, mas essa não é, curiosamente, a sua característica mais marcante, e sim seus pés. Ela é a mulher com os maiores pés do mundo, certificados pelo Livro dos Recordes Guinness, com 33 centímetros de comprimento. Nos padrões brasileiros de tamanho de calçados, ela chegaria ao 48 masculino.

Apesar das dificuldades enfrentadas para calçar seus pés, ela nem mesmo suspeitava que poderia ter esse recorde em mãos (ou pés). Em 2021, Tanya fez uma dieta, perdendo mais de 45 quilos, e resolveu ir a uma pedicure em seguida. Lá, ela gravou um vídeo para o TikTok, recebendo uma chuva de comentários espantados com seus pés.

Continua após a publicidade

Descobrindo o recorde

Com a repercussão, a mulher de 38 anos tirou a ideia de conversar com os especialistas em recordes, e teve a medida dos pés tirada por eles em 15 de abril de 2022. Constatou-se que seu pé direito é levemente mais longo do que o esquerdo, mas a comprovação seguiu da mesma forma: ela é, de fato, a mulher com os maiores pés do mundo. Tanya não perde muito, também, para a mulher mais alta do mundo, que ostenta 2,14 metros de altura.

Seus pais, conta ela, já eram grandes: sua mãe tinha 1,96 m, e seu pai, 1,93 m. Entre os desafios relatados pela recordista, está a dificuldade de achar sapatos femininos para os seus pés. Na verdade, Tanya conta que, até 2022, ela nunca teve um par feminino em casa, tendo que se limitar ao uso de sapatos masculinos sem cadarço, como mocassins. Ela diz ser uma garota feminina, que gosta de se arrumar, e nunca pôde combinar os sapatos com as roupas até agora.

Calçando com beleza

Além do recorde, a fama mundial ganha pelos pés ajudou no reconhecimento de Tanya por empresas de calçados. Entrando em contato com elas, a americana busca ajuda para projetar sapatos femininos tanto para ela quanto para outras mulheres com pés maiores do que a média. Ela conta que cerca de 50 mulheres já a procuraram para agradecer por compartilhar sua história e pedir ajuda para serem ouvidas pelas empresas.

Fonte: G1