Publicidade

CES 2024 | ASUS anuncia ROG NUC, sucessor oficial do Intel NUC

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Janeiro de 2024 às 21h00

Link copiado!

ASUS ROG
ASUS ROG
Tudo sobre ASUS

Após a Intel descontinuar a famosa linha de mini PCs NUC e passar o desenvolvimento para a ASUS, a companhia taiwanesa anunciou o ROG NUC durante sua apresentação na CES 2024. Com foco no público gamer e um design mais agressivo, apostando no RGB e configurações potentes, o aparelho chega para dar uma nova cara aos computadores portáteis.

Com capacidade de apenas 2,5 litros e tamanho de que deve ser pouco maior do que a palma da mão, o dispositivo tem um design tool less. Isso significa que todo o exterior foi projetado para ser aberto sem a necessidade de ferramentas, apenas usando travas e encaixes. Isso é um bom ponto para os usuários que planejam realizar expansão de componentes como memória RAM e armazenamento. 

Por falar nas especificações técnicas, o ROG NUC acompanha um processador Intel Core Ultra 9 185H de 16 núcleos híbridos, frequência máxima de 5,1 Ghz e as capacidades da NPU dedicada para atividades relacionadas à inteligência artificial. Além disso, há memórias RAM DDR5-5600, mas a fabricante ainda não especificou a quantidade — presumidamente 16 GB — e até uma GeForce RTX 4070 na parte de processamento gráfico.

Continua após a publicidade

Portabilidade acima de tudo

Infelizmente, até o momento de publicação desta notícia, a ASUS não revelou uma tabela de especificações completas do ROG NUC. Além das configurações acima, o mini PC também deve ter versões com Intel Core Ultra 7 e GeForce RTX 4060. 

A empresa salienta que, além da portabilidade, um dos destaques da nova geração NUC é o sistema de arrefecimento. Assim como os aparelhos produzidos pela Intel, a ideia é oferecer um computador completo e cheio de performance, mas que use a menor área possível. 

Continua após a publicidade

O ROG NUC não teve data de lançamento ou preço revelados e ainda não há informações sobre a disponibilidade desse produto no Brasil.