Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | TCL apresenta protótipo de tablet com bordas muito finas

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 15h06

Link copiado!

Twitter/@milesabovetech
Twitter/@milesabovetech
Tudo sobre TCL

Além dos celulares, acessórios e outros produtos diversos, a TCL também aproveitou a CES 2023 para apresentar protótipos. Por meio de sua divisão de displays, a marca mostrou um conceito de tablet com bordas bastante finas.

O item conta com uma grande proporção de 94% do painel frontal preenchido por tela, em um display de 14 polegadas. Ele ainda conta com resolução de 3.840 x 2.400 pixels, e taxa de atualização a 120 Hz.

Continua após a publicidade

De acordo com as especificações reveladas pela TCL, as bordas da tela são quase simétricas. Ele tem 1,7 milímetro nos lados esquerdo e direito, com 1,6 milímetro na seção superior e 1,8 milímetro na inferior.

Para efeito de comparação, o iPad Pro mais recente tem bordas de seis milímetros. Portanto, o protótipo da TCL é comparável com os smartphones mais avançados, que são construídos quase sem molduras laterais.

Conceito ousado esbarra em problemas práticos

Continua após a publicidade

Mesmo que o protótipo pareça futurista e inovador, alguns problemas podem ser imaginados caso a solução seja implementada nos próximos tablets.

Primeiramente, a produção de dispositivos com a nova tecnologia geraria custos muito mais altos para a TCL, causando o aumento no preço cobrado ao consumidor.

Portanto, a marca seria “forçada” a implementar a tela com bordas finas em tablets topos de linha — tipo de modelo que a TCL não possui um mercado consolidado. De qualquer forma, outra alternativa seria o fornecimento do display para outras empresas.

Ao contrário do que acontece com os smartphones, a presença de bordas em telas de tablets é mais desejada. Afinal, elas facilitam que o dispositivo seja segurado sem toques acidentais no display — algo que aconteceria frequentemente com uma tela como essa, sem molduras.

Continua após a publicidade

Além disso, o protótipo não parece trazer uma câmera frontal, um componente fundamental para realização de chamadas de vídeos com os tablets. Caso a TCL fosse instalar um sensor na dianteira, seria necessária a adoção de um notch, como já acontece no Galaxy Tab S8 Ultra, por exemplo.

A empresa não deu detalhes em relação a quando essa tela poderá ser vista em tablets disponíveis para o público, ou se ela será realmente utilizada no futuro.

Fonte: Wccftech