Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Acer mostra bicicleta ergométrica que carrega celulares e notebooks

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 10h39

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Além dos notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos tradicionais, a CES também é o momento para as marcas anunciarem suas novidades menos comuns. É o caso da Acer, que mostrou uma bicicleta ergométrica capaz de carrega dispositivos com a força do pedal.

Trata-se do modelo eKinekt Bike Desk 3, que se propõe a incentivar um estilo de vida mais saudável. Ela tem um formato parecido com as bicicletas vistas em academias, mas conta com uma base superior para acomodar laptops e outros produtos de tamanho similar.

Continua após a publicidade

De acordo com as especificações reveladas pela marca, uma hora de pedaladas constantes a 60 RPM pode gerar 75 W de potência. Um display LCD está instalado para auxiliar o usuário a controlar a energia gerada, entre outras funções.

A estrutura da bicicleta tem portas USB-A e USB-C para conexão dos dispositivos, além de um porta copos mais ao lado. Além disso, há um suporte para sacolas na lateral, que auxilia caso o usuário queira pendurar algum item.

Bicicleta ergométrica tem diferentes modos de uso

Continua após a publicidade

A bicicleta pode ser usada em duas posições diferentes: o modo de trabalho deixa a posição do corpo mais reta, adequada para mexer no laptop.

Já o modo de esportes coloca a mesa mais para a frente, dando espaço para o usuário se inclinar. Desta forma, é possível obter uma posição mais parecida com as bicicletas tradicionais, além de ganhar espaço para as pernas e força para a pedalada.

A Acer ainda destacou a ergonomia do produto, que ajuda os usuários a tirarem melhor proveito do descanso entre cada série de exercícios. Ademais, todo o conjunto ocupa um espaço relativamente pequeno nos ambientes.

Todas as informações das atividades e configurações da bicicleta podem ser conferidas por meio do aplicativo eKinekt. Ele mostra informações como tempo de pedalada, distância e velocidade — para dados mais personalizados, o usuário pode inserir detalhes como peso, altura e idade, entre outros.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A eKinekt Bike Desk 3 estará disponível para compra nos Estados Unidos e Europa a partir do mês de junho. Seu preço oficial é de US$ 999, equivalentes a R$ 5.338 em conversão direta. Não há informações sobre a venda no Brasil.

Fonte: Acer