Publicidade

CES 2021 | TCL mostra novas telas com celular rolável e-reader colorido

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Reprodução/TCL
Reprodução/TCL

A TCL apresentou uma série de novos produtos na CES 2021, feira que acontece virtualmente este ano. Entre os vários dispositivos mostrados ao público estão um novo e-reader com tela colorida e um celular com tela rolável, além de mais smartphones e um tablet.

O NXTPAPER, como o próprio nome já diz, é um dispositivo que fica entre o e-reader e o tablet. A tela e-ink colorida de 8 polegadas com resoluaçõ Full HD não emite luz azul, porque não possui luz de iluminação, e o gadget bem com uma pequena luz na caixa para quem quiser usar em ambientes escuros. O tablet ainda tem processador de oito núcleos e é capaz de reproduzir vídeos, além de trazer bateria de 5.500 mAh.

Sem emissão de luz e tela que praticamente não consome energia, o NXTPAPER promete autonomia gigantesca. Mas, como já apontado, depende da luz ambiente para enxergar o conteúdo do display. O e-reader não possui iluminação nenhuma, nem igual à dos Kindle mais recentes.

Continua após a publicidade

Ainda na categoria de tablets, e agora falando em um dispositivo que é realmente do tipo, o Tab 10S tem tela de 10,1 polegadas e bateria ainda maior que a do NXTPAPER, de 8.000 mAh. É uma evolução para o TCL 10 Tab Max, agora com caneta T-Pen e conectores para acessórios de terceiros.

A TCL também apresentou um celular com tela rolável, que pode mudar de um design um pouco mais quadrado para uma tela em proporção mais tradicional de dispositivos móveis. A tela vai de 6,7 polegadas para 7,8 polegadas “com um simples toque do dedo”, segundo a fabricante. A companhia ainda diz que o dispositivo tem menos de 10 mm de espessura.

Continua após a publicidade

Os celulares TCL 20 5G e TCL 20 SE ainda prometem entregar um smartphone com quinta geração da banda larga móvel a preço acessível e um modelo ainda mais barato, com suporte apenas ao 4G, para mercados emergentes.

Fonte: TCL