Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Samsung anuncia novos robôs inteligentes para ajudar no dia a dia

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou mais novidades nesta segunda-feira (11), durante a CES 2021. Depois de detalhar sua nova linha de smart TVs em um evento realizado na semana passada, a sul-coreana agora mostrou soluções de casa inteligente, com novos robôs e dispositivos que otimizam o uso de recursos graças à inteligência artificial.

JetBot 90 AI+

Continua após a publicidade

O novo JetBot 90 AI+, que deve chegar inicialmente apenas às lojas dos EUA ainda no primeiro semestre deste ano, consegue reconhecer objetos e calcular o melhor caminho para realizar a limpeza do ambiente. Para isso, o robô usa tecnologia de reconhecimento de obstáculos e sensores LiDAR e 3D que permitem desviar de cabos e outros objetos pequenos, além de reconhecer limites como paredes e móveis. Ele pode ser conectado ao app SmartThings para, por meio de uma câmera, permitir ao usuário monitorar a limpeza de forma remota.

Bot Care 5 e Bot Handy 6

O Samsung Bot Care 5 é um robô assistente e companheiro que pode ajudar a organizar detalhes da sua vida, desde a sua agenda até desenvolver hábitos para emitir recados e lembretes durante o dia. Uma tela em sua cabeça, que pode inclinar em vários ângulos, ajuda na interação entre o humano e a máquina, mostrando informações importantes ou permitindo a navegação para programar o robô.

O Bot Handy 6, por sua vez, ainda está em desenvolvimento e promete usar sistema de IA avançado para ajudar nas tarefas domésticas. Ele pode separar a louça e organizar na máquina de lavar, por exemplo, ou ajudar a recolher do chão e arrumar os brinquedos das crianças.

Continua após a publicidade

A companhia também apresentou uma nova série de máquinas de lavar e secar roupas, a 8800 Series Smart Dial Front Load, que conseguem fazer uso otimizado de água e detergente, o que deve contribuir consideravelmente para reduzir o uso de recursos, uma das maiores preocupações da próxima década. Outra novidade foi o novo programa Galaxy Upcycling at Home, para ajudar o consumidor a reaproveitar dispositivos Galaxy antigos para a casa inteligente.

Para os próximos anos, a empresa pretende lançar diversos robôs para auxiliarem nas tarefas do dia a dia, incluindo o Bot Retail, que deve guiar usuários em ambientes de varejo, e os GEMS, exoesqueletos criados para melhorar a mobilidade de pessoas com necessidades especiais.

Segundo a fabricante, a ideia é permitir que seus robôs e outros dispositivos robóticos coexistam com seres humanos e otimizem a rotina.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung (1, 2)