Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | NEC e Lenovo apresentam protótipo de notebook gamer híbrido

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 19h10

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Para quem está habituado ao mundo dos games, o nome NEC não é estranho. A empresa japonesa, hoje pertencente à Lenovo, já se aventurou no mercado de consoles de mesa com o PC-Engine, que chegou a lançar grandes jogos no passado e, por um tempo concorreu com o Famicom da Nintendo (o nosso "Nintendinho"), lá no final dos anos 1980. Eis que, às vésperas da CES 2021, a empresa decidiu mostrar ao mundo sua nova empreitada nesse mercado — ou, ao menos, uma intenção de volta.

A NEC e a Lenovo apresentaram o NEC Lavie Mini, um protótipo de notebook bem compacto e modular, que pode ser usado tanto para o trabalho quanto para os games. Em seu chassi, além de um teclado, é possível acoplar controles como os de um videogame portátil, fazendo com que o pequeno aparelho seja transformado em algo como um Nintendo Switch fora do dock. E por falar no híbrido da Nintendo, o Lavie Mini também terá um dock, que permitirá aos jogadores utilizá-lo em uma TV para jogos em 4K e 60FPS.

Continua após a publicidade

De acordo com a NEC, o Lavie Mini ostenta uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, processador Intel i7-1180G7 de 11ª geração, 16 GB de RAM LPDDR4x 4266 MHz, um SSD de 256 GB m.2, duas portas USB 3.1 Type-C e um sensor de toque óptico no lugar de um trackpad, além de um pequeno teclado com curiosas circulares.

Obviamente trata-se de um protótipo e não sabemos se esse produto poderá chegar ao mercado, mas espanta que um aparelho tão pequeno e modular apresente tais configurações. Hoje em dia, com muitos serviços de games por streaming, seria bem plausível atrelar o funcionamento do Lavie Mini com um Project xCloud, da Microsoft, ou com o Amazon Prime Gaming.

Devemos ver mais detalhes durante a CES 2021, que começa a partir do dia 11 de janeiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget