CES 2021 | LG apresenta cinco novos notebooks leves da família Gram

Por Fidel Forato | 07 de Janeiro de 2021 às 15h55
Divulgação/ LG

Antecipando os lançamentos para a CES 2021, que só começa oficialmente na segunda-feira (11), a LG apresentou sua nova geração de notebooks leves — com pesos entre 999 gramas e 1,48 kg — da família Gram nesta quinta-feira (7). No total, serão cinco novos portáteis da marca sul-coreana, equipados com processador Intel de 11ª geração e baterias de longa duração. Nos modelos de tela maior, a expectativa é que uma carga dure por até 19,5h.

LG apresenta novos modelos de notebooks finos e leves da família Gram (Imagem: Reprodução/ LG)

Novos modelos da família Gram da LG

De acordo com a LG, os modelos da família Gram de 16 e 17 polegadas carregam uma bateria de 80 Wh, o que pode alimentá-los por até 19,5h sem a necessidade de um fonte. Já as versões menores, possuem uma bateria de 72 Wh. Vale comentar que os notebooks também são certificados pela plataforma Intel Evo, que avalia as baterias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação aos modelos anteriores, o teclado e o touchpad também foram ampliados para uma digitação mais confortável, sem comprometer a portabilidade desses dispositivos compactos. Além disso, todos os modelos Gram estão equipados com processador Intel de 11ª geração, chip gráfico Intel Xe ou Intel UHD, SSD e uma memória RAM de 8 GB ou até 16 GB. Os modelos também trazem leitores de impressão digital e ambos os modelos 2-in-1 incluem compatibilidade com a caneta Wacom AES 2.0.

LG apresenta novos modelos da família Gram para a CES 2021 (Imagem: Divulgação/ LG)

A seguir, confira os cinco novos modelos de notebooks da LG, apresentados para a CES 2021:

  • LG gram 17 (modelo 17Z90P);
  • LG gram 16 (modelo 16Z90P);
  • LG gram 14 (modelo 14Z90P);
  • LG gram 2-in-1 16 (modelo 16T90P);
  • LG grama 2-in-1 14 (modelo 14T90P).

“Sinônimo de portabilidade sem precedentes e desempenho de primeira classe, a marca LG Gram continua a elevar o padrão do mercado de portáteis ultrafinos”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sênior da LG Electronics Business Solutions Company. "Oferecendo mais espaço na tela do que as telas 16:9 encontradas na maioria dos laptops, os LG Gram mais recentes são capazes de mostrar mais informações a qualquer momento", completa.

Até o momento, a LG não confirmou preço e nem a data de disponibilidade para o início das vendas dos novos modelos.

Fonte: Engadget e LG Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.