Publicidade

CES 2021 | Lenovo IdeaPad 5G oferece conectividade contínua e design ultrafino

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Oficialmente, a CES 2021 só começa na segunda-feira (11), mas, como de costume, as empresas já estão antecipando seus anúncios à imprensa. Nesta quinta-feira (7) foi a vez de a Lenovo "queimar" a largada e oficializar o anúncio do IdeaPad 5G, seu novo ultraportátil compatível com redes 4G e 5G.

Quem acompanha o mercado de notebooks sabe que os ultraportáteis são voltados principalmente para produtividade e por isso vêm com especificações interessantes e bateria com boa autonomia. E neste novo modelo da Lenovo isso não poderia ser diferente. O IdeaPad 5G vem equipado com tela IPS Full HD de 14 polegadas que cobre 100% do espectro sRGB e ocupa 90% da tampa do notebook, permitindo que o produto seja menor do que os modelos mais tradicionais.

Essa noção é reforçada pelos 14,9mm de espessura e pelo design fanless do aparelho. O feito é muitíssimo interessante e só foi possível devido à escolha de plataforma feito pela Lenovo: em vez de processadores AMD ou Intel, a companhia optou por utilizar um SoC Qualcomm Snapdragon 8CX.

Continua após a publicidade

Com perfil de baixo consumo energético, o componente acaba não exigindo ventoinhas dedicadas ao seu resfriamento. Por isso a Lenovo conseguiu deixar o IdeaPad 5G ainda mais fino e pesando apenas 1,2kg. Isso sem falar na autonomia da bateria, que dura 20 horas — ou seja, você poderá trabalhar o dia inteiro sem se preocupar de estar perto de uma tomada ou não.

Essa compacidade toda é impulsionada pela compatibilidade do IdeaPad 5G com redes de dados móveis. O modelo padrão, de entrada, do notebook vem compatível com redes 4,5G, enquanto o modelo topo de linha é compatível com conectividade 5G para desfrutar do máximo de velocidade em matéria de conexão móvel.

Com tudo isso, fica claro a intenção da Lenovo em atender um público que presa por notebooks ultracompactos que agora também são ultraconectados. Sem qualquer amarra à tomada ou questões de conectividade, o consumidor poderá utilizar o equipamento em qualquer lugar para executar qualquer tarefa. Seja edição de documentos e planilhas, videoconferências ou consumo de conteúdo multimídia online, o céu e a franquia de dados são o limite.

Continua após a publicidade

A Lenovo confirmou que não tem planos de lançar o IdeaPad 5G no Brasil — certamente pela inexistência de oferta de conexão 5G. Mesmo para o mercado internacional, a companhia não confirmou nem preço nem quais países serão os primeiros a receber o notebook.