Siga o @canaltech no instagram

CES 2019 | Novos notebooks da Asus incluem o aparelho “mais fino do mundo”

Por Felipe Demartini | 07 de Janeiro de 2019 às 12h30
Tudo sobre

ASUS

Saiba tudo sobre ASUS

Ver mais

A ASUS levou para a CES 2019 o ZenBook S13, e afirma que este é o notebook mais fino do mundo e também aquele com as menores bordas já lançadas em sua categoria. A afirmação procede quando se leva em conta que, fechado, o computador tem apenas 1,2 cm de espessura, enquanto suas laterais são de 2,5 mm, garantindo uma proporção de 97% de tela em relação ao corpo do aparelho.

Como o nome indica, estamos falando de um laptop com tela de 13,9 polegadas e resolução FullHD. As configurações internas, entretanto, não são de todo robustas, principalmente no que toca a placa de vídeo, com a melhor opção trazendo uma GPU Nvidia GeForce MX150. Os processadores são da Intel, com opções Core-i5-8265U ou i7-8565U, com um máximo de 16 GB de memória RAM e suporte a SSDs de até 1 TB de capacidade.

Com ZenBook S13, Asus traz proporção de 97% de tela em relação ao corpo ultrafino do aparelho (Imagem: Divulgação/Asus)

O tamanho diminuto e o foco nesse aspecto, é claro, indicam um foco maior na portabilidade e menor na performance, evidenciado pela bateria que promete uma autonomia de até 15 horas de utilização. O dispositivo pesa 1,1 kg e traz ainda portas USB tradicionais e do tipo C, enquanto alguns usuários deverão sentir falta de uma entrada Thunderbolt. A previsão de lançamento é para o primeiro trimestre deste ano, mas a Asus não confirmou o preço do computador. Quando estiver disponível, entretanto, os usuários poderão optar entre duas opções de cores, azul e rose gold.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O ZenBook S13 é o destaque da linha de laptops da Asus na CES 2019, mas não é o único. Como não poderia deixar de ser, a companhia apresentou também atualizações para sua linha VivoBook, também com foco em bordas menores nas telas, bem como o novo StyleBook S para quem procura performance ou é um profissional de criação de conteúdo, design ou artes visuais.

Quem procura máquinas mais básicas pode achar opções na linha Asus VivoBook (Imagem: Divulgação/Asus)

Mais tradicionais, os produtos da primeira linha chegam em diferentes opções de cores e tamanhos de tela, variando de 14 até 16 polegadas, com resolução 720p na composição mais básica e chegando ao 1080p a partir das 15 polegadas. Por dentro, também, bastante customização, com o dispositivo tendo versões com processadores a partir do Core i5 até o Core i7, ambos da Intel, chegando a 16 GB de memória RAM e podendo contar também com SSD de 2 TB, tudo ao gosto do freguês.

Todas as iterações do VivoBook acompanham sistema de áudio Dolby Atmos, que garante mais potência aos alto-falantes e o sistema ErgoLift, que ergue o teclado acima do suporte da tela quando o notebook está em uso, de forma a garantir mais conforto na digitação e dissipação do calor pela parte inferior do aparelho. Os notebooks devem chegar ao mercado ainda neste primeiro trimestre.

A linha de novidades da Asus para este começo de ano é completada pelo StudioBook S, que une as bordas reduzidas e o máximo de finura possível em um dispositivo com configurações robustas. O mais poderoso da geração 2019, o notebook pode contar até mesmo com uma dupla de processadores, com um Intel Xeon E-2176M de seis núcleos trabalhando ao lado do Core i7-8570H na versão mais robusta do PC. A parte gráfica é garantida pela GPU Quadro P3200, da NVIDIA.

StudioBook S representa foco da Asus nos profissionais das artes visuais, que exigem alto poder de processamento (Imagem: Divulgação/Asus)

Como dito, estamos falando de um aparelho focado na produção de conteúdo em vídeo, aplicações visuais ou outras que exijam alto poder de processamento, o que justifica a capacidade para até 64 GB de memória RAM e a compatibilidade com SSDs de até 4 TB. A tela é de 17 polegadas com resolução FullHD e aspecto 16:10, incluindo ainda tratamento antirreflexo e maior fidelidade de cores.

A Asus chama a atenção ainda para o fato de tudo isso vir dentro de um corpo com apenas 1,9 cm de espessura e 2,3 kg. O que faltou, entretanto, foi uma data de lançamento, com o StudioBook S tendo previsão de chegada para os próximos meses. Nenhum dos notebooks, também, teve preço revelado.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.