Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | Novos notebooks da Asus incluem o aparelho “mais fino do mundo”

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 12h30

Link copiado!

CES 2019 | Novos notebooks da Asus incluem o aparelho “mais fino do mundo”
CES 2019 | Novos notebooks da Asus incluem o aparelho “mais fino do mundo”
Tudo sobre ASUS

A ASUS levou para a CES 2019 o ZenBook S13, e afirma que este é o notebook mais fino do mundo e também aquele com as menores bordas já lançadas em sua categoria. A afirmação procede quando se leva em conta que, fechado, o computador tem apenas 1,2 cm de espessura, enquanto suas laterais são de 2,5 mm, garantindo uma proporção de 97% de tela em relação ao corpo do aparelho.

Como o nome indica, estamos falando de um laptop com tela de 13,9 polegadas e resolução FullHD. As configurações internas, entretanto, não são de todo robustas, principalmente no que toca a placa de vídeo, com a melhor opção trazendo uma GPU Nvidia GeForce MX150. Os processadores são da Intel, com opções Core-i5-8265U ou i7-8565U, com um máximo de 16 GB de memória RAM e suporte a SSDs de até 1 TB de capacidade.

O tamanho diminuto e o foco nesse aspecto, é claro, indicam um foco maior na portabilidade e menor na performance, evidenciado pela bateria que promete uma autonomia de até 15 horas de utilização. O dispositivo pesa 1,1 kg e traz ainda portas USB tradicionais e do tipo C, enquanto alguns usuários deverão sentir falta de uma entrada Thunderbolt. A previsão de lançamento é para o primeiro trimestre deste ano, mas a Asus não confirmou o preço do computador. Quando estiver disponível, entretanto, os usuários poderão optar entre duas opções de cores, azul e rose gold.

Continua após a publicidade

O ZenBook S13 é o destaque da linha de laptops da Asus na CES 2019, mas não é o único. Como não poderia deixar de ser, a companhia apresentou também atualizações para sua linha VivoBook, também com foco em bordas menores nas telas, bem como o novo StyleBook S para quem procura performance ou é um profissional de criação de conteúdo, design ou artes visuais.

Mais tradicionais, os produtos da primeira linha chegam em diferentes opções de cores e tamanhos de tela, variando de 14 até 16 polegadas, com resolução 720p na composição mais básica e chegando ao 1080p a partir das 15 polegadas. Por dentro, também, bastante customização, com o dispositivo tendo versões com processadores a partir do Core i5 até o Core i7, ambos da Intel, chegando a 16 GB de memória RAM e podendo contar também com SSD de 2 TB, tudo ao gosto do freguês.

Todas as iterações do VivoBook acompanham sistema de áudio Dolby Atmos, que garante mais potência aos alto-falantes e o sistema ErgoLift, que ergue o teclado acima do suporte da tela quando o notebook está em uso, de forma a garantir mais conforto na digitação e dissipação do calor pela parte inferior do aparelho. Os notebooks devem chegar ao mercado ainda neste primeiro trimestre.

Continua após a publicidade

A linha de novidades da Asus para este começo de ano é completada pelo StudioBook S, que une as bordas reduzidas e o máximo de finura possível em um dispositivo com configurações robustas. O mais poderoso da geração 2019, o notebook pode contar até mesmo com uma dupla de processadores, com um Intel Xeon E-2176M de seis núcleos trabalhando ao lado do Core i7-8570H na versão mais robusta do PC. A parte gráfica é garantida pela GPU Quadro P3200, da NVIDIA.

Como dito, estamos falando de um aparelho focado na produção de conteúdo em vídeo, aplicações visuais ou outras que exijam alto poder de processamento, o que justifica a capacidade para até 64 GB de memória RAM e a compatibilidade com SSDs de até 4 TB. A tela é de 17 polegadas com resolução FullHD e aspecto 16:10, incluindo ainda tratamento antirreflexo e maior fidelidade de cores.

A Asus chama a atenção ainda para o fato de tudo isso vir dentro de um corpo com apenas 1,9 cm de espessura e 2,3 kg. O que faltou, entretanto, foi uma data de lançamento, com o StudioBook S tendo previsão de chegada para os próximos meses. Nenhum dos notebooks, também, teve preço revelado.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends