Publicidade

Samsung lança lavadora WW4000 com recursos de economia de água e energia

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 17h33

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou esta semana o lançamento no Brasil da sua nova lavadora WW4000, com suporte para lavagem de até 11 KG e recursos para economia de água, graças ao seu formato front load, e de energia, por conta do motor Digital Inverter próprio da empresa.

Segundo a divulgação, o design front load da máquina de lavar proporciona ao usuário uma lavagem com mais economia de água, com possibilidade de poupar até 29% em relação aos modelos top load, ou seja, que possuem uma tampa em sua parte superior. Quanto à energia, o motor Digital Inverter ajuda a chegar a uma economia de até 25% no consumo.

Continua após a publicidade

Além de ajudar a economizar na conta de luz, o motor da WW4000 também tem um bom desempenho na hora de fazer a lavagem e proporciona ciclos mais eficientes e silenciosos. Além disso, o tambor Diamond Drum, que, como seu nome sugere, tem um formato de diamante, ajuda a diminuir em 79% o atrito com o tecido para conservar as peças por mais tempo, enquanto seu design front load faz com que as roupas façam movimentos naturais e em vários sentidos, para garantir uma limpeza mais efetiva.

Limpeza interna da lavadora

Além da lavagem mais econômica, tanto em energia quanto em água, a Samsung WW4000 conta com um sistema para limpeza do tambor que também ajuda a economizar água. O recurso Lavagem do Tambor Eco limpa seu interior de forma sustentável e sem depender de produtos químicos — o que também ajuda a aumentar a vida útil da máquina ao evitar possíveis danos ou desgastes do material interno.

Continua após a publicidade

Além disso, a cada 40 ciclos, ela emite um alerta para o usuário saber que está na hora de realizar a limpeza interna. Com isso, basta selecionar o modo Lavagem Eco no painel e ligar a máquina para ela iniciar o processo, que consiste em aquecer a água em 60ºC e bater o líquido a 1.400 rotações por minuto, para diluir todo o resíduo de sujeira no tambor.

Recursos para facilitar no dia-a-dia

Outra vantagem da WW4000 da Samsung é que ela conta com um modo de lavagem rápida, o ciclo Rápido 15´, que é capaz de lavar até 2 kg de roupas em apenas 15 minutos.

Continua após a publicidade

Já o aplicativo Smart Check, que pode ser baixado em celulares Android ou iOS, ajuda a deixar a manutenção da lavadora em dia. Com ele, o usuário poderá escanear um código que aparece no painel da máquina para identificar possíveis problemas e, portanto, receber dicas de como proceder para corrigí-los da melhor forma possível.

Isso ajuda não só no reparo do produto, mas também evita que o cliente gaste tempo ou dinheiro em visitas à assistência técnica, quando possível.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A lavadora Samsung WW4000 já chegou ao mercado brasileiro e pode ser encontrada nas principais redes varejistas ao redor do país, estando disponível também no site da própria marca a partir da próxima semana.

Seu preço sugerido é de R$ 3.199, e a lavadora tem garantia de 10 anos para o motor.