Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung apresenta novos eletrodomésticos inteligentes da linha Bespoke

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2022 às 15h43

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Por meio do evento Bespoke Home 2022, a Samsung acaba de apresentar seus novos eletrodomésticos da linha Bespoke para o mercado global. Além do visual colorido e personalizável, os itens também se destacam pela alta conectividade com o auxílio do aplicativo SmartThings e outras soluções.

O objetivo da marca é expandir a série Bespoke até mais locais da casa, mas ainda com destaque para itens de cozinha e sala de estar. Além disso, a lavadora e secadora Bespoke IA ganhará um lançamento global.

Continua após a publicidade

Entre os produtos mostrados estão os novos fornos Bespoke com inteligência artificial e integração total ao aplicativo SmartThings. Seus recursos incluem o AI Pro Cooking, que reconhece ingredientes e monitora alimentos para que eles não passem do ponto ou fiquem crus.

Além disso, o produto ainda oferece o Dual Cook Steam, que ajusta múltiplas configurações diferentes para pratos no vapor e no forno ao mesmo tempo. Para aumentar a praticidade de uso, o Sense-to-Open abre a porta do forno com apenas um toque, o que também aumenta a segurança nas operações.

Na lavanderia, a lavadora Bespoke IA tem uma capacidade de 5,3 pés cúbicos (cerca de 150 litros), com AI OptiWash que mede automaticamente a quantidade perfeita de água e detergente com base nos níveis de sujeira da roupa. Também é possível armazenar o sabão de forma automática com o sistema Auto Dispense.

Continua após a publicidade

Já a secadora Bespoke IA tem a solução AI Optimal Dry, que monitora a quantidade de água continuamente, e otimiza ciclos de secagem de forma inteligente. Ela é pensada para trabalhar conjuntamente com a lavadora, em que algumas tarefas podem ser finalizadas em cerca de uma hora.

Além das opções de cores customizadas que incluem azul, preto, prateado e verde, os produtos da linha Bespoke também podem vir com design feito em colaborações com artistas. Nomes notáveis como Andy Rementer e Alex Proba já mostraram seus trabalhos, e um serviço disponível nos EUA permite que os consumidores coloquem suas próprias fotos ou gravuras nos eletrodomésticos.

Eletrodomésticos com sustentabilidade

A Samsung também afirmou que permanece preocupada com a manutenção de um planeta sustentável. Por isso, ela atingiu uma taxa de reciclagem de resíduos industriais — como óleo, tinta e vidro — de 98% em 2021, um aumento em relação aos 93% registrados em 2019.

Continua após a publicidade

Novas tecnologias em refrigeradores já foram capazes de reduzir o consumo de energia em 67% entre os anos de 2000 e 2020, enquanto as lavadoras tipo tambor já apresentam uma economia de 53% entre 2011 e 2020. Ademais, relatórios da marca coreana apontam que 91% das suas geladeiras vendidas nos EUA possuem certificação Energy Star de eficiência.

Não há previsão para o lançamento da linha Besboke no Brasil.

Fonte: Samsung Newsroom