Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo carregador sem fio da Samsung deve ter recursos SmartThings

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2022 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve lançar um novo carregador sem fio em breve, e certificações mostram que o acessório terá o nome de SmartThings Station. Com isso, o produto deve trazer recursos relacionados ao ecossistema de casa inteligente da marca.

O item foi encontrado em homologações do órgão regulamentador USPTO, com o código de série EP-P9500 — a sequência “EP-P” confirma que se trata de um carregador sem fio, e não outro produto de smart home.

Continua após a publicidade

O SmartThings Station também recebeu certificação para conectividade Bluetooth 5.2, algo pouco comum para carregadores do tipo. Desta forma, ele poderá ser pareado a dispositivos móveis como celulares e relógios inteligentes.

As funções smart do carregador não são claras até o momento. Espera-se que ele possa, pelo menos, mostrar o status de recarga de dispositivos de forma remota — com uma notificação no celular enquanto um Galaxy Watch está na base, por exemplo.

Além disso, é esperado que o carregador possa ser ligado ou desligado à distância, por meio da central SmartThings. No mais, outros recursos de integração são desconhecidos.

Samsung pretende melhorar SmartThings

Continua após a publicidade

A Samsung vem expandindo as suas soluções SmartThings ao longo dos últimos meses, que já aparece com melhor integração a outros serviços. Por exemplo, durante a SDC2022, a marca anunciou a compatibilidade com o protocolo Matter, e interoperabilidade com o Google Home.

Além disso, recentemente a Samsung também aumentou a quantidade de ferramentas presentes no recurso Modos e Rotinas do aplicativo SmartThings, após sua atualização para a One UI versão 5.0.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do carregador, mas rumores apontam que ele deverá chegar junto com a linha Galaxy S23 de smartphones. Portanto, o produto não deve aparecer antes do início do ano que vem, por volta do mês de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile