Positivo pode lançar nova fechadura eletrônica inteligente com controle por app

Positivo pode lançar nova fechadura eletrônica inteligente com controle por app

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 12h20
Amazon

A Positivo pode, em breve, lançar seu primeiro modelo de fechadura eletrônica. A marca — que já possui um portfólio amplo de produtos de casa conectada, como lâmpadas, interruptores, controles remotos, câmeras de segurança e tomadas inteligentes — deve estrear no segmento, e já começou a pedir a opinião de seus clientes sobre os possíveis recursos presentes no dispositivo.

Em uma pesquisa enviada aos usuários do aplicativo Positivo Casa Inteligente, que serve para controlar os produtos da marca, a empresa afirma que fará, em breve, um pré-lançamento da fechadura e faz alguns questionamentos sobre quais recursos e tecnologias os fãs esperam do aparelho. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, a Positivo não informou quais funções a fechadura terá, mas, entre as questões feitas na pesquisa, a empresa destaca utilidades como o travamento e destravamento por meio de um aplicativo no celular ou com dados de impressão digital, além de identificação por meio de um sensor de presença para trancar ou destrancar a porta. 

O questionário também revela que a fechadura poderá ser controlada por comandos de voz e integração com outros itens de segurança em uma casa conectada, o que indica que ela também poderá ter suporte para assistentes digitais, como a Amazon Alexa ou o Google Assistente, por exemplo. 

Preço e disponibilidade

Marca já conta com um amplo catálogo de produtos de casa conectada (Imagem: Wagner Wakka/Canaltech)

Infelizmente, a marca não confirmou quanto cobrará pela fechadura, mas a pesquisa também questiona qual faixa de preço o usuário aceitaria pagar em um dispositivo com determinadas funções disponíveis, como controle por biometria ou aplicativo ou até mesmo com um sensor de presença ou teclado numérico. Na pergunta, a marca destaca valores entre R$ 999 e R$ 1.899. 

De qualquer forma, a Positivo Casa Inteligente prometeu um desconto de 25% para os usuários que responderam ao questionário no aplicativo e o cupom será enviado para o e-mail cadastrado assim que a companhia abrir a pré-venda para a fechadura eletrônica. Até o momento não há uma data exata para o lançamento do dispositivo. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.