Xiaomi lança nova geração de lâmpadas inteligentes de baixo custo

Xiaomi lança nova geração de lâmpadas inteligentes de baixo custo

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 09h47
Imagem: Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi lançou na manhã de hoje (18) a MIJIA Smart Desk Lamp Lite, um upgrade em relação a MIJIA Table Lamp Lite, lançada no ano passado. Os dois modelos são bastante similares em vários aspectos, mas a nova versão tem funções inteligentes aprimoradas e maior compatibilidade com o aplicativo Mijia, além de uma base touchscreen.

A lâmpada possui recursos para proteger seus olhos, especialmente durante a noite (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A lâmpada tem suporte a comandos de voz via XiaoAI speaker, a caixa de som inteligente da marca chinesa, com um módulo Bluetooth mesh integrado. A MIJIA Smart Desk Lamp Lite atinge até 1200 lux de luminância, o que representa o padrão nível A de certificação nacional. Além disso, a disposição das luzes tem um padrão "favo de mel", o que permite uma melhor dispersão da iluminação, segundo a Xiaomi.

Cuidado com os olhos

Outros recursos também incluem a diminuição progressiva de iluminação de acordo com a vontade do usuário, com modos de luz noturna que podem ser ativados automaticamente dependendo do horário. A Xiaomi também afirma que a lâmpada não emite nenhuma parte do espectro de luz azul, que é prejudicial aos olhos se expostos por longos períodos de tempo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O corpo dela é fino e discreto, com uma atriculação de até 180º na horizontal de 218º de inclinação para cima ou para baixo.

Preço anunciado é equivalente a cerca de 80 reais em conversão direta (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Preço e disponibilidade

Ela foi lançada na China pelo preço de 99 yuans, cerca de 80 reais em conversão direta. Ainda não há informações sobre distribuição para o mercado global.

Fonte: TuttoTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.