Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philips Hue lança produtos de iluminação inteligente no Brasil

Por| 05 de Novembro de 2019 às 23h40

Link copiado!

Philips Hue lança produtos de iluminação inteligente no Brasil
Philips Hue lança produtos de iluminação inteligente no Brasil

Nesta terça (5), a Signify, empresa mundial de iluminação, anunciou o lançamento no Brasil do portfólio do sistema de iluminação doméstica inteligente Philips Hue. Trata-se de um sistema pessoal de iluminação sem fios que permite a personalização fácil da iluminação, com mais de 16 milhões de cores.

“Estamos comprometidos em tornar a iluminação conectada mais acessível e queremos oferecer mais opções quando se trata de conectividade, controle, ambiente e estética da luz”, afirma Sérgio Costa, CEO e gerente geral da Signify no Brasil. A receita no mercado mundial de casas conectadas já registra mais de 69 milhões de dólares em 2019, e é previsto que o mercado cresça 22% ao ano. Cerca de 50% dos consumidores sentem que a tecnologia de casa inteligente terá um impacto em suas vidas nos próximos anos.

O portfólio lançado do sistema Philips Hue no mercado brasileiro é: Starter Kit Philips Hue, o kit inicial de lâmpadas Philips Hue, que inclui três lâmpadas inteligentes coloridas E27 e a Ponte Hue, disponíveis nas versões 127V e 220V; e Lâmpada inteligente Philips Hue, disponível nas versões 127V e 220V e que pode ser utilizada sem a necessidade da Hue Bridge, sendo acionada via Bluetooth.

Continua após a publicidade

Além disso, podem ser agregados ao kit inicial os seguintes itens que aumentam as possibilidades de iluminação: Fita LED, disponível em duas versões, uma com 2 metros de comprimento e outra sendo uma extensão com 1 metro de comprimento, ambas na versão bivolt, que permite flexibilidade na instalação com fácil fixação; e Philips Hue Dimmer Switch, uma opção para controlar a iluminação além do aplicativo, e opera por bateria.

O sistema Philips Hue permite a conexão com mais de 750 aplicativos desenvolvidos por terceiros, chamados Friends of Hue. O sistema conectado pode ser usado com todas as principais plataformas domésticas inteligentes, incluindo speakers Echo da Amazon e a assistente Alexa, Google Home, HomeKit da Apple e o hub SmartThings da Samsung, com sincronização da iluminação com músicas, jogos e filmes.

O sistema inteligente pode ser programado para despertar o usuário em horários específicos com a dimerização da luz mais confortável para as manhãs, e oferece maior sensação de segurança aos usuários ao permitir que simulem sua presença em casa ligando e desligando a iluminação remotamente. Os usuários também podem definir horários para iluminar ambientes individuais ou para toda a casa, simulando com a iluminação os momentos em que geralmente voltam para casa ou vão se deitar.