Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança ar-condicionado Cassete 1 Via com recursos para casa conectada

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Outubro de 2021 às 14h54

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG anunciou nesta semana mais um modelo de ar-condicionado. O Cassete 1 Via chega como mais uma opção de produto para quem quer expandir os itens de casa conectada e conta com recursos e tecnologias avançadas que o encaixam no segmento premium.

O novo ar-condicionado pode ser controlado por meio do aplicativo dedicado da empresa, o ThinQ, e também permite que o usuário configure suas funções por meio de comandos de voz dos principais assistentes digitais, como Google Assistente e Amazon Alexa. Essas configurações tornam ele um modelo ideal para quem quer criar um ambiente cada vez mais conectado e com objetos integrados entre si.

O design é outro ponto forte do Cassete 1 Via e ele conta com um visual compacto e discreto, com bordas arredondadas e altura de 13,2 centímetros. Ele é indicado para ambientes de até 30 metros quadrados, já que sua bomba de dreno é embutida, o que faz com que o eletrodoméstico otimize o uso do espaço.

Continua após a publicidade

Em termos de desempenho, o ar-condicionado é de 18.000 BTU/h e chega em versão de uma condensadora para uma evaporadora (1:1). Ele conta com aletas douradas e sua serpentina é produzida em cobre, o que aumenta a resistência contra corrosão e, consequentemente, ajudam a reduzir o risco de gotejamentos.

Além disso, as aletas podem ser direcionadas num ângulo de abertura de 20º a 70º e permitem o alcance de ar numa área muito maior, que ajuda a regular e a temperatura para um nível mais agradável em menos tempo. Por fim, a evaporadora individual com tecnologia inverter ajuda a economizar até 70% da energia elétrica e, graças a isso, o modelo recebeu o selo A em classificação do Inmetro.

O ar-condicionado foi apresentado durante o evento CasaCor 2021 e ainda não teve detalhes sobre previsão de lançamento ou estimativa de preços oficiais revelados.