LG lança ar-condicionado Cassete 1 Via com recursos para casa conectada

LG lança ar-condicionado Cassete 1 Via com recursos para casa conectada

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 08 de Outubro de 2021 às 14h54
Divulgação/LG

A LG anunciou nesta semana mais um modelo de ar-condicionado. O Cassete 1 Via chega como mais uma opção de produto para quem quer expandir os itens de casa conectada e conta com recursos e tecnologias avançadas que o encaixam no segmento premium.

O novo ar-condicionado pode ser controlado por meio do aplicativo dedicado da empresa, o ThinQ, e também permite que o usuário configure suas funções por meio de comandos de voz dos principais assistentes digitais, como Google Assistente e Amazon Alexa. Essas configurações tornam ele um modelo ideal para quem quer criar um ambiente cada vez mais conectado e com objetos integrados entre si.

O design é outro ponto forte do Cassete 1 Via e ele conta com um visual compacto e discreto, com bordas arredondadas e altura de 13,2 centímetros. Ele é indicado para ambientes de até 30 metros quadrados, já que sua bomba de dreno é embutida, o que faz com que o eletrodoméstico otimize o uso do espaço.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/LG)

Em termos de desempenho, o ar-condicionado é de 18.000 BTU/h e chega em versão de uma condensadora para uma evaporadora (1:1). Ele conta com aletas douradas e sua serpentina é produzida em cobre, o que aumenta a resistência contra corrosão e, consequentemente, ajudam a reduzir o risco de gotejamentos.

Além disso, as aletas podem ser direcionadas num ângulo de abertura de 20º a 70º e permitem o alcance de ar numa área muito maior, que ajuda a regular e a temperatura para um nível mais agradável em menos tempo. Por fim, a evaporadora individual com tecnologia inverter ajuda a economizar até 70% da energia elétrica e, graças a isso, o modelo recebeu o selo A em classificação do Inmetro.

O ar-condicionado foi apresentado durante o evento CasaCor 2021 e ainda não teve detalhes sobre previsão de lançamento ou estimativa de preços oficiais revelados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.