Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai corrigir falha do Chromecast que deixa rede Wi-Fi lenta

Por| 17 de Janeiro de 2018 às 18h16

Link copiado!

Google vai corrigir falha do Chromecast que deixa rede Wi-Fi lenta
Google vai corrigir falha do Chromecast que deixa rede Wi-Fi lenta
Tudo sobre Google

Ninguém gosta de tentar usar a rede Wi-Fi em casa e não conseguir, ou então ter que lidar com uma internet lenta sem aparente motivo. Pois é o que alguns proprietários do Google Home e do Chromecast estão enfrentando, graças a um bug no sistema de transmimssão de imagens e áudio para dispositivos da gigante.

O problema fez com que fabricantes de roteadores, como a Linksys e a TP-Link, liberassem atualizações emergenciais de firmware para contornar o problema, mas a Google anunciou nesta quarta (17) que está preparando uma correção para os usuários de Android que têm o Home em suas casas. Segundo os relatos, a falha estava deixando a rede "entupida", sendo que o bug envia pacotes de dados desnecessários, o que reduz a velocidade da rede.

A primeira parte da correção é um patch para o Google Play Services executado em smartphones Android, e deve ser liberada aos usuários nesta quinta-feira (18).

Fabricantes de roteadores também estão trabalhando para resolver o problema de lentidão na rede Wi-Fi. A TP-Link enviou um firmware beta para o roteador Archer C1200, por exemplo, para tentar resolver a questão, mas como essa atualização afeta apenas parte da base de usuários, a melhor solução é aplicar a correção da Google, que atinge a todos.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat