SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
TP-Link

TP-Link

Fundação

1996 em China

A TP-Link foi fundada por Zhào Jiànjūn e Zhào Jiāxīng, na China, em 1996. A companhia é uma das principais líderes na fabricação de produtos de rede SOHO e SMB, além de se destacar como provedora de dispositivos WLAN. A expansão internacional da empresa teve início em 2005, chegando aos Estados Unidos em 2008. Atualmente, a TP-Link está presente em mais de 120 países, e é responsável pelo desenvolvimento de produtos para milhões de consumidores, em todo o globo.

No portfólio da companhia constam itens eletrônicos para uso residencial e corporativo. As linhas de aparelhos para uso doméstico abrangem roteadores, modems, switches (com 5, 8 e 16 portas), repetidores, extensores de alcance, access points, adaptadores, além de acessórios para computadores e dispositivos móveis.

Já para o uso de empresas, a marca oferece também sistemas de vigilância, roteadores VPN e Load Balance (VPNs e gateways para redes corporativas), switches (PoE, smart, gerenciáveis e não gerenciáveis), além da Omada Cloud SDN — a solução em nuvem que integra os dispositivos de rede e permite um controle centralizado.

A fim de garantir o crescimento no mercado, a companhia aposta no setor de Pesquisa e Desenvolvimento e no Controle de Qualidade para obter a fidelização do consumidor. Além disso, com o objetivo de se diferenciar das concorrentes, a TP-Link fabrica seus próprios produtos para ter controle sobre os suprimentos.