Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Home Mini 2 ganha certificação e pode ser apresentado no evento Unpacked

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 14h50

Link copiado!

Galaxy Home Mini 2 ganha certificação e pode ser apresentado no evento Unpacked
Galaxy Home Mini 2 ganha certificação e pode ser apresentado no evento Unpacked
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá apresentar a nova geração de sua caixa de som inteligente já no evento Galaxy Unpacked, esperado para o dia 9 de fevereiro. Mesmo que ainda não tenha muitos detalhes revelados, certificações no Bluetooth SIG mostram algumas características do possível Galaxy Home Mini 2, como seu nome oficial e conectividade.

De acordo com a listagem, ele oferecerá suporte para pareamento por Bluetooth 5.2, mas é provável que a reprodução de conteúdos como músicas ou podcasts também poderá acontecer por meio de Spotify Connect, e outros recursos equivalentes em aplicativos como Deezer ou Tidal.

Continua após a publicidade

A certificação mostra que o dispositivo terá o nome de SmartThings Home Hub, semelhante ao já existente ecossistema de produtos de casa inteligente da Samsung. Entretanto, ainda não é possível afirmar que esse será o nome oficial utilizado pela companhia no seu lançamento, e há a possibilidade de ele ser chamado de Galaxy Home Mini 2.

O Galaxy Home Mini original teve disponibilização bastante limitada, já que era oferecido em 2020 como um brinde para os usuários que compraram um Galaxy S20 na Coreia do Sul. O Galaxy Home (sem o "Mini") chegou a ser mostrado pela Samsung em 2018, mas suas vendas nunca foram iniciadas.

O que esperar do Galaxy Home Mini 2

Continua após a publicidade

A nova smart speaker da Samsung poderá trazer grandes novidades em comparação com os modelos anteriores. Espera-se que ela venha com um display em sua construção, para fazer concorrência a produtos como o Amazon Echo Show ou Google Nest.

Porém, o diferencial do produto poderá ser a implementação de um painel flexível, assim como já foi mostrado em protótipos da marca no passado. Essa tela seria aberta quando manipulada pelo usuário, mas com o recurso de se retrair em standby, para mostrar informações como previsão do tempo ou nome da música que está tocando, por exemplo — porém, essas funções podem ser colocadas somente em outros dispositivos mais caros do que o Galaxy Home Mini 2.

A smart speaker ainda deverá trazer o Bixby como assistente virtual, assim como todos os smartphones oferecidos pela marca. Mesmo que não apresente níveis de popularidade comparáveis com a Alexa ou Google Assistente, a Samsung poderá usar o produto como mais uma tentativa de aumentar a utilização de seu auxiliar proprietário.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, rumores anteriores já informaram que a smart speaker estaria em plena produção nas fábricas da Samsung, o que reforça a possibilidade de ela ser apresentada já no próximo evento da marca.

O Galaxy Unpacked 2022 deverá acontecer no dia 9 de fevereiro, quando a Samsung apresentará a sua próxima linha de celulares flagships da série Galaxy S22, e ainda poderá trazer tablets da linha Galaxy Tab S8.

Fonte: Launch Studio