Publicidade

Convite para evento do Galaxy S22 vaza e dá dicas do que esperar

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 14h48

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks

Depois de a Samsung ter divulgado um teaser em vídeo para o Galaxy Unpacked onde apresentará ao mundo a nova linha Galaxy S22, o conhecido informante Evan Blass (@evleaks no Twitter) postou uma imagem do que pode ser o convite oficial para o evento. O conteúdo reforça rumores anteriores de que a exibição acontecerá no dia 9 de fevereiro, além de seu horário.

A imagem informa que o Galaxy Unpacked poderá ser realizado a partir das 15h — mesmo que o fuso horário não seja especificado, é provável que se trate do UTC (Coordinated Universal Time). Portanto, a diferença de três horas faz com que seja equivalente ao meio-dia no horário de Brasília, indo na linha do que vem sendo comentado até então por diversas fontes.

Continua após a publicidade

O conteúdo divulgado por @evleaks não confirma muitos detalhes novos sobre o que será apresentado no evento, já que mostra apenas um cubo transparente com a letra "S" no centro, provavelmente para simbolizar a nova linha Galaxy S22. Mais abaixo aparece a frase "The Epic Standard", ou seja, "O Padrão Épico" em tradução livre.

O que esperar do evento Galaxy Unpacked

Ao que tudo indica, o foco do evento Galaxy Unpacked estará voltado para os três novos dispositivos da linha Galaxy S22: um modelo padrão, uma variante Plus e também uma Ultra. O teaser divulgado pela Samsung reforça a possibilidade de o celular mais caro da linha ser uma espécie de "fusão" com a finada família Note, em que o novo smartphone traria várias características como design mais reto e compartimento próprio para guardar a caneta Stylus S Pen.

Continua após a publicidade

Os celulares deverão ser equipados com os processadores Snapdragon 8 Gen 1 na maioria dos mercados — com exceção de alguns locais em que os modelos trarão o Exynos 2200, como a Europa, além de algumas partes da África e Ásia. Os dispositivos ainda poderão ter versões que variam entre 8 GB e 12 GB de RAM, e 128 GB a 512 GB de armazenamento interno.

Os aparelhos também poderão utilizar câmeras principais de 50 MP para Galaxy S22 e Galaxy S22+, que também poderão trazer dimensões mais compactas de 6,1 e 6,5 polegadas, respectivamente. Já o Galaxy S22 Ultra deverá manter o sensor primário de 108 MP e tela de 6,8 polegadas, mas com uma proporção mais larga para poder acomodar o compartimento para S Pen. A bateria dos celulares também poderá sofrer mudanças correspondentes, em que somente o modelo mais caro manteria a mesma capacidade de 5.000 mAh.

Além da sua nova linha de smartphones, a Samsung também poderá atualizar a série Galaxy Tab S8 de tablets topos de linha. Os dispositivos também poderão trazer processador Snapdragon 8 Gen 1, além de atualizações na utilização da caneta S Pen, que deverá funcionar com menor latência.

Continua após a publicidade

Enquanto Galaxy Tab S8 e Galaxy Tab S8 Plus deverão vir somente com atualizações em comparação com a geração anterior, o Galaxy Tab S8 Ultra aparece como um produto completamente novo. Ele poderá ter um novo visual na parte frontal, em que as bordas ao redor da tela são bastante finas e há um notch para os sensores frontais — além disso, as dimensões do tablet deverão ser consideravelmente maiores do que os outros dispositivos da linha, com 14,6 polegadas.

Também não se descarta a apresentação de outros dispositivos, como um possível smart speaker aos moldes do Amazon Echo ou Google Nest. Porém, as possibilidades para esse produto ainda não mais remotas, pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@evleaks