Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Portal e Portal+ ganham seu primeiro navegador

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 09h09

Link copiado!

Facebook Portal e Portal+ ganham seu primeiro navegador
Facebook Portal e Portal+ ganham seu primeiro navegador
Tudo sobre Facebook

Uma atualização lançada na última sexta-feira (14) promete tornar os dispositivos da linha Facebook Portal um pouco mais úteis. Disponível tanto para a versão padrão do Portal quanto para o Portal+ (que tem uma tela maior), a atualização habilita um browser de internet criado exclusivamente para o dispositivo, além de liberar o acesso à plataforma Instant Games do Facebook.

Ainda que o Portal continue sendo um dispositivo inferior a seus concorrentes, como o Amazon Echo Show e o Google Home Hub, a introdução de um navegador de internet diminui essa diferença, já que, apesar de ainda não ter alguns apps básicos para esse tipo de produto (como Facebook, Twitter, YouTube e Netflix), agora é possível acessar todos eles através do aplicativo. Já quanto ao Instant Games, ainda não são todos os jogos que estarão disponíveis, mas já é possível acessar alguns dos principais da plataforma, como Battleship e Words with Friends.

Além do browser e dos primeiros joguinhos, o Facebook também anunciou uma série de outras atualizações menores para o aparelho, como uma parceria com a CNN e a NBC News que trará ao aparelho a série documental Great Big Story. Também há uma nova opção que permite compartilhar músicas pelo iHeartRadio durante as chamadas de vídeo, um novo modo manual para a câmera do gadget e novos efeitos de RA que podem ser usados durante as chamadas.

Apesar das atualizações, o Portal ainda está bem atrás de seus concorrentes no quesito relevância, mas o fato de que o Facebook parece preocupado em torná-los algo mais do que simples telas para videoconferência é um bom sinal para os poucos que compraram um desses aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge