Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook pode lançar um terceiro produto como parte da linha de smart displays

Por| 16 de Outubro de 2018 às 22h40

Link copiado!

Facebook pode lançar um terceiro produto como parte da linha de smart displays
Facebook pode lançar um terceiro produto como parte da linha de smart displays
Tudo sobre Facebook

Na semana passada, o Facebook revelou (depois de alguns adiamentos ao longo do ano) seus dois primeiros smart displays: o Portal e o Portal Plus. Mas é possível que a empresa esteja se preparando para lançar um terceiro produto da linha, que, talvez possa se tratar de um set-top box para concorrer com aparelhos como o Apple TV.

Enquanto o Portal tem codinome Aloha e o Portal Plus foi chamado de Ohana antes de seu lançamento, a imagem abaixo divulgada pela "tipster" Jane Manchun Wong no Twitter mostra um terceiro aparelho, ainda misterioso, de codinome Ripley:

Contudo, ela também levanta a possibilidade de o Ripley não ser um dispositivo novo a ser lançado, mas, sim, apenas um aparelho para testes. Só que Rafa Camargo, vice-presidente do Portal no Facebook, disse ao TechCrunch que a empresa "já está investindo na expansão da linha de produtos" Portal, com mais novidades que "queremos lançar no próximo ano".

Continua após a publicidade

O Portal menorzinho custa US$ 199, enquanto a versão com display maior é vendida por US$ 349. Os aparelhos são equipados com telas sensíveis ao toque para facilitar os chats em vídeo e os streamings, com os dispositivos ficando posicionados em cima de uma mesa sem a necessidade de usar um acessório específico para isso (como acontece com tablets, por exemplo).

Já o Ripley, conforme o mercado já está especulando, pode ser um aparelho sem display, específico para ser conectado a um televisor e trazendo para a telinha da sala de casa mais opções de entretenimento, incluindo apps como Netflix, por exemplo. Ou, ainda, pode ser uma caixinha que, igualmente, ao ser plugada no televisor, o transforma em uma smartTV. Com algum aparelho do tipo, o Facebook pode competir ainda mais acirradamente com gigantes como Apple, Amazon e Google, por exemplo — fabricantes do Apple TV, Fire TV Stick e Chromecast, respectivamente.

Ainda, vale lembrar que o Facebook prometeu que não veiculará anúncios em seus dois aparelhos já lançados da linha Portal, ainda que os dispositivos coletem dados de seus usuários a fim de segmentar publicidade na rede social. Sendo assim, faz sentido imaginar um terceiro produto da linha, voltado à televisão e, portanto, capaz de reproduzir propagandas.

Fonte: TechCrunch