Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

D-Link apresenta roteador com iluminação RGB e porta de 10 Gigabits

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/D-Link
Divulgação/D-Link

A D-Link apresentou seu novo modelo de roteador com foco em altas velocidades de conexão, voltado tanto para ambientes domésticos quanto empresariais. O modelo DMS-106XT ainda tem LEDs RGB para indicação de modos de uso e construção em metal na cor cinza fosco.

O maior destaque do produto é a presença de uma porta de 10 Gigabit, destinada a servidores e outros tipos de uso que demandam uma grande taxa de transferência de dados, sem a necessidade da montagem de um grande sistema de conexão sem fio. Além disso, ele tem mais cinco entradas de 2,5 Gigabits, suficientes para diversas tarefas de produtividade e entretenimento em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

De acordo com a D-Link, é possível fazer streaming de conteúdo em 4K, ou até em 8K, e ainda jogar online por várias horas com uma conexão estável e rápida.

Ele tem um modo turbo configurável para otimizar desempenho, e todas as ações acontecem sem grandes ruídos por causa de uma construção sem a necessidade de refrigeração por meio de ventiladores internos — o que garante também um menor consumo de energia.

O DMS-106XT tem suporte para tecnologia QoS (Quality of Service), que é capaz de redirecionar a internet para os dispositivos que estejam consumindo mais dados — um PC que esteja rodando um jogo online terá maior prioridade do que um notebook com apenas redes sociais abertas, por exemplo. Com isso, é possível ter uma boa experiência em ambos os casos. Ainda há suporte para Wi-Fi 6, padrão visto nos modelos mais recentes.

Continua após a publicidade

A marca também aposta na praticidade de uso, pois o roteador traz a característica Plug and Play, para um produto "Pronto para funcionar na primeira ativação sem a necessidade de configurações mais complexas", de acordo com o que a marca divulga em seus portais oficiais.

Preço e disponibilidade

O DMS-106XT ainda não foi disponibilizado de forma oficial para o mercado brasileiro, e ainda não há um preço sugerido para o dispositivo, nem mesmo no exterior. Porém, de acordo com produtos similares no mercado, é possível que o novo roteador chegue por volta de US$ 170 (cerca de R$ 949 em conversão direta)

Continua após a publicidade

Fonte: Adrenaline