Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo e Didi se unem para criar frota experimental de carros autônomos

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2021 às 11h17

Link copiado!

Volvo
Volvo

Os automóveis da Volvo são conhecidos pelo seu alto nível de segurança e tecnologia, mas a empresa segue formalizando parcerias para torná-los ainda melhores. A bola da vez foi o fechamento de um acordo com a Didi Autonomous Driving, o braço de tecnologia autônoma da Didi Chuxing, em que a montadora sueca fornecerá uma frota de seus SUVs XC90 para testes de condução autônoma.

A Volvo fornecerá à DiDi modelos XC90 equipados com os sistemas de backup necessários para funções como direção e frenagem, e colaborará com a DiDi Autonomous Driving para integrar o software e hardware adicionais necessários para torná-la totalmente pronto para a direção autônoma.

De acordo com a montadora, esse acordo visa construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continua expandindo suas frotas de teste autônomo na China e nos Estados Unidos, bem como as operações comerciais de táxis robotizados.

Continua após a publicidade

Nova plataforma 

Os SUVs XC90 serão os primeiros a integrar o DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autônomo da companhia, e devem ser implantados para receber carona na rede da empresa no futuro. Os sistemas de backup embutidos e recursos de segurança no SUV, combinados com o sistema autônomo avançado da DiDi, irão, eventualmente, permitir que os carros operem sem motoristas em serviços de robotáxi.

Continua após a publicidade

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi modelos XC60 para uso no primeiro programa piloto de robotáxi de Xangai. Pessoas em certas áreas da cidade podiam reservar viagens com carros autônomos usando o aplicativo da DiDi, enquanto os veículos eram monitorados por um motorista de segurança e engenheiro.