Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volocopter deve operar carro voador durante Olimpíada de Paris, em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 10h11

Link copiado!

Volocopter deve operar carro voador durante Olimpíada de Paris, em 2024
Volocopter deve operar carro voador durante Olimpíada de Paris, em 2024

A fabricante alemã de drones e eVTOLs (veículos elétricos de decolagem vertical) Volocopter pode tornar a Olimpíada de Paris ainda mais atrativa para o público mesmo sem disputar uma medalha sequer. Isso porque a empresa pode colocar o VoloCity, um de seus modelos de drones gigantes (ou carros voadores) para trabalhar durante a competição. A ideia seria colocá-los pata voar na Vila Olímpica ou em locais previamente selecionados na cidade.

A Volocopter realizou testes de voo no Aeroporto de Le Bourget, na capital francesa, durante o Paris Air Forum, na última segunda-feira (21). Na demonstração, o VoloCity percorreu uma distância de 500 metros a uma velocidade média de 30 km/h, com altitude na casa dos 30 metros. Neste caso, porém, a aeronave estava sendo controlada remotamente, algo que é perfeitamente possível quando pensarmos no transporte de passageiros, mas há, também, espaço para um piloto, caso haja necessidade. 

De acordo com o CEO da companhia, Florian Reuter, a ideia é justamente fazer uma espécie de táxi aéreo limitado durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Se levarmos em conta os testes apresentados na cidade durante o Air Forum, isso pode ser possível, mesmo sem que saibamos qual seria o modo ideal para isso acontecer. Vale lembrar que a fabricante alemã desenvolve outros dois carros voadores: o VoloConnect, muito mais rápido e com maior espaço para passageiros; e o VoloDrone, projetado exclusivamente para carga.

Continua após a publicidade

O projeto do VoloCity, assim como os demais da Volocopter, lembram muito o que a Embraer faz por aqui com o Eve. A fabricante brasileira, aliás, já efetuou algumas vendas de sua vindoura aeronave e segue firmando parcerias ao redor do mundo para divulgá-la

E aí, canaltecher? Teria coragem de voar em um desses? Deixe nos comentários!

Fonte: Digital Trends