Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volocopter revela novo carro voador com maior capacidade e autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2021 às 12h03

Link copiado!

Volocopter
Volocopter

A Volocopter completou 10 anos de mercado neste mês e aproveitou para lançar mais um modelo de carro voador elétrico com decolagem vertical (eVTOL). Para completar a linha que já conta com o VoloCity e o VoloDrone, a empresa revelou o VoloConnect, que será focado em passageiros e terá autonomia e capacidade maiores do que a variante City.

De acordo como a fabricante alemã, o VoloConnect será capaz de voar por até 100 quilômetros, atingindo uma velocidade de 180 km/h, que será possível graças aos seis rotores verticais e dois horizontais. Mesmo sem revelar outros recursos do veículo, ele deve vir equipado com sistemas anticolisão e carregamento rápido de bateria, já que será pensado para atuar em grandes cidades no transporte de passageiros.

E por falar neles, a empresa promete que o VoloConnect será capaz de carregar até quatro pessoas, sendo uma a responsável por pilotar o veículo. A Volocopter já está testando versões em miniatura do modelo, com a chance de revelar um protótipo em tamanho real ainda este ano, tal qual já fez com o VoloCity e o VoloDrone.

Continua após a publicidade

“A VoloConnect incorpora a próxima dimensão de nossa missão de oferecer soluções de mobilidade de voo acessíveis, eficientes e sustentáveis ​​para cidades ao redor do mundo”, disse o CEO da Volocopter, Florian Reuter, em comunicado enviado à imprensa.

A Volocopter deve ter a concorrência de outras fabricantes no futuro mercado de carros voadores, como a Airbus, Boeing e Embraer.

Fonte: Digital Trends