Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen não confirma, mas adeus do Fox no Brasil pode estar bem próximo

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 10h35

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Projetado pela Volkswagen para substituir o Gol no coração dos brasileiros, o Fox pode dar adeus ao mercado nacional após 18 anos de vida, e sem nunca ter conseguido alcançar seu objetivo. Pelo menos foi isso o que informou o colunista do UOL Jorge Moraes.

De acordo com as informações publicadas no portal, e não confirmadas oficialmente até o momento, a Volkswagen decretou o fim da produção do Fox no país para priorizar o crossover T-Cross. Um dos fatores que teriam pesado na decisão estaria ligado às vendas dos dois modelos.

O site da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) registrou que o Fox emplacou apenas 926 novas unidades entre 1° e 31 de agosto, ocupando a 35ª posição no ranking. Enquanto isso, o T-Cross vendeu 6.698 unidades no mesmo período, fechando como o 6º veículo mais emplacado no geral, e o 3º entre os SUVs.

Continua após a publicidade

Sem encomendas

Uma matéria publicada pelo Jornal do Carro revelou que as concessionárias não estão mais aceitando pedidos e encomendas para o Volkswagen Fox e permanecem vendendo apenas as unidades que restam em estoque. No site da montadora, os dois modelos que seguem anunciados são o Fox Xtreme e o Fox Connect, que custam, respectivamente, R$ 67.430 e R$ 61.690. Ambos estão equipados com motor 1.6 MSI de 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter cumprido o papel de substituir o Gol, o Fox, durante os quase 20 anos em que esteve presente no mercado, chegou a alcançar bons números e até a receber importantes prêmios. A Volkswagen lembra em seu site que o carro foi eleito “Compra do Ano”, no quesito custo-benefício, pelo portal Motor Show em 2021, além de “Melhor Compra” da Revista Quatro Rodas, em 2020, na categoria Hatch Compacto de Acesso.

Fonte: Uol, Jornal do Carro