Tesla Cybertruck | Fotos vazadas mostram interior não tão futurista assim

Tesla Cybertruck | Fotos vazadas mostram interior não tão futurista assim

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 09h15
Reprodução/Cybertruck Owners Club

O aguardado lançamento da Cybertruck ainda não tem data certa para acontecer e, até por isso, tudo o que envolve a picape elétrica da Tesla ganha enorme repercussão. Imaginem, então, o espanto causado após as primeiras imagens do interior do carro vazarem e mostrarem que, ao contrário do previsto, ele não é tão futurista assim.

O pessoal da KSBW aproveitou a presença “ilustre” de um protótipo da picape da montadora de Elon Musk em evento em Moss Landing, na Califórnia, e conseguiu captar imagens de dentro da Cybertruck, até agora mantidas em sigilo absoluto pela fabricante. Claro que se trata de um protótipo, mas, à primeira vista, o visual decepcionou.

Se por fora a Cybertruck é inconfundível, e tem na pegada futurista seu principal atrativo, por dentro o único ponto que aparentemente segue a linha externa é o volante. Mesmo incompleto nas imagens captadas pela mídia local, ele mostra similaridade com um manche de avião, ou com um volante de Fórmula 1, trocando a tradicional forma redonda por uma em “U”, recheada de botões.

Cybetruck: interior sem “glamour”

Exceção feita ao volante “diferentão”, o interior da Cybertruck, se for mantido na versão que já rendeu bilhões de dólares à fabricante na pré-venda, será bastante simples. A Tesla usou e abusou dos tons em cinza, mas sem o “glamour” dos detalhes prateados ou dos bancos em couro branco que equipam, por exemplo, o Model 3.

Imagens do interior da Cybertruck mostram que picape elétrica da Tesla tem acabamento simples (Imagem: Reprodução/KSBW)

A central multimídia também não aparenta ter nada de especial ou futurista, e parece ser a mesma que os consumidores encontram no Model X. Outro detalhe que chama a atenção é a presença de um console no lugar de um assento central na parte frontal da picape. Tudo, no entanto, bastante simples.

Resta saber se, até o efetivo lançamento, Elon Musk mudará de ideia e tornará o interior da Cybertruck tão único e futurista quanto o design externo da picape elétrica. Afinal, pelas primeiras imagens vazadas, quem gastou um bom valor adiantado para garantir uma unidade pode não ficar tão satisfeito assim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.