Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão elétrica do SUV BMW X1 tem autonomia revelada; veja quanto será

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2022 às 11h10

Link copiado!

BMW Group
BMW Group
Tudo sobre BMW

A BMW já iniciou a divulgação de informações técnicas do BMW iX1, versão elétrica do SUV compacto da marca, o X1, que faz muito sucesso globalmente e também no Brasil. Em seu blog oficial, a montadora alemã deu algumas boas notícias para quem se interessa pelo modelo, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2022.

A principal novidade é a autonomia do BMW iX1. Ele será equipado com baterias que lhe fornecerão até 438km de autonomia em circuito misto cidade/estrada, número bem parecido com modelos como o Volvo XC40 Pure Electric e o Jaguar i-Pace, duas referências entre os SUVs premium elétricos.

Mesmo sem revelar a potência e torque do iX1, a marca também informa que o SUV será extremamente ágil e agradável de guiar, com um bom BMW. Do mesmo modo que os vindouros iX e i7, ele conta com a nova geração do sistema eDrive, a plataforma de dirigibilidade da empresa voltada aos carros elétricos.

Continua após a publicidade

Em termos de conforto e espaço interno, o BMW iX1 deve ser idêntico às versões já lançadas do X1. Isso acontece porque ele será feito sob a plataforma FAAR (Frontantriebsarchitektur ou Arquitetura de Tração Dianteira, na tradução do alemão), que dá origem a esse e outros modelos da montadora.

Além dessas valências, o BMW iX1 também será extremamente conectado e tecnológico, com conexão nativa 5G e todo o aparato de concierge e assistências de condução já presentes em modelos da marca.

BMW iX1: Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O BMW iX1 deve ser lançado na Europa no segundo semestre de 2022. Ainda não há preço estimado para o carro. Por enquanto, ele ainda não foi confirmado no Brasil.

Fonte: BMW