BMW iX | SUV inteligente chega ao Brasil com potência e autonomia gigantes

BMW iX | SUV inteligente chega ao Brasil com potência e autonomia gigantes

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 17h10
Divulgação/BMW

A BMW inovou ao anunciar o SUV elétrico iX, que literalmente muda de cor ao toque de um botão, durante a CES 2022. Depois de mostrar seus detalhes no metaverso, o modelo começou a ser encomendado nas lojas do mundo real nesta segunda, 24 de janeiro. E tem como atrações a inteligência artificial e a gigantesca autonomia.

Em comunicado à imprensa, a fabricante confirmou que a versão mais simples, a XDrive40i, terá dois motores elétricos que, juntos, entregarão 326 cavalos de potência e 64,2 kgfm de torque. Além disso, fará de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e terá autonomia de até 476 quilômetros com uma única carga.

Grande diferencial da BMW iX é seu pacote tecnológico e autonomia de até 630km por carga (Foto: Divulgação/BMW)

A variante mais completa, a xDrive50i, tem configurações ainda mais impressionantes. Os dois motores elétricos da BMW iX topo de gama entregam 523 cavalos e 78 kgfm de torque, suficientes para empurrar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A autonomia também é maior do que a da outra versão, chegando a impressionantes 630 quilômetros por carga.

“Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial”, comentou Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

A BMW informou ainda que vai presentear quem comprar qualquer um dos modelos com dois carregadores: um do tipo Wallbox (de parede), de 22 kW; outro, o carregador portátil Flexible Charger.

BMW iX chegará em duas versões às concessionárias (Imagem: Divulgação/BMW)

BMW iX: inteligente, interativo e muito equipado

Segundo a montadora alemã, o iX é o “primeiro carro inteligente do Brasil”.

Um dos diferenciais do automóvel é o Assistente Pessoal Inteligente, recurso que permite que o veículo seja capaz de analisar o caminho que está sendo feito, cruzar com os dados de horário e destino e, assim, ter ações espontâneas que já foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir sozinho o vidro do motorista para abrir o portão eletrônico da residência.

Em termos de interatividade, as promessas também são ambiciosas. Segundo a montadora, o chamado Shy Tech permite controlar as funções do sistema multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.

BMW iX terá lista de equipamentos "quase infinita", de acordo com a marca (Imagem: Divulgação/BMW)

A lista de equipamentos “quase infinita”, de acordo com a BMW, possui ar-condicionado digital de quatro zonas, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D; chave virtual compatível com iPhone, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento, que dispensa até o uso de freio e acelerador nas manobras; e preparação para conectividade 5G.

BMW iX: Disponibilidade no Brasil

O BMW iX chega ao Brasil em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine), além de três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea).

A montadora alemã definiu os preços das duas versões que estarão disponíveis no Brasil – que não mudarão de cor, é bom frisar. A mais "básica" delas, a XDrive40i terá preços partindo de R$ 654.950. Já a xDrive50i, mais completa, começará em R$ 799.950.

As entregas deverão começar ainda no primeiro trimestre de 2022.

Fonte: BMW

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.