Publicidade

Venom F5 Roadster | Esportivo comprado por Michael Jordan passa dos 400km/h

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ Hennessey Performance
Divulgação/ Hennessey Performance

A fabricante e preparadora Hennessey Performance acaba de ganhar mais um ilustre cliente: Michael Jordan, a lenda do basquete. O modelo escolhido pelo astro foi o superesportivo Hennessey Venom F5 Roadster, que parte de US$ 3 milhões ou R$ 14,82 milhões, na cotação atual.

Um dos carros mais exclusivos do mundo, o Venom F5 é, também, um dos mais rápidos de todos os tempos. Isso é possível graças ao motor 6.6 V8 biturbo de impressionantes 1.842cv de potência e 164,9 kgf/m de torque acoplado a um câmbio semiautomático de embreagem simples e com sete velocidades.

Segundo a marca, o 0 a 100 km/h desse bólido é feito em 2,6 segundos, com a possibilidade de atingir velocidade máxima de 484 km/h. Parte dessa performance se deve, inclusive, aos materiais de construção e ao coeficiente aerodinâmico.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Venom F5 é feito basicamente de fibra de carbono e alumínio, com o arrasto sendo de, apenas, 0,39cd. Além disso, seu interior é tomado pelos mesmos materiais do chassi, mas com acabamento refinado e ajustes pensados sempre para o desempenho e segurança. Afinal, estamos falando de um carro extremamente veloz.

Além de toda a construção, o Venom F5 se destaca por seus ajustes mecânicos e tecnologias de direção embarcada, com freios de cerâmica e carbono, controle de largada, cinco modos de condução e suspensão ajustável.

Conhecido por ter um estilo de vida cheio de luxo — mas reservado —, Jordan não revelou que iria comprar o carro, como fazem outros jogadores (principalmente de futebol). Entretanto, o ex-astro da NBA foi surpreendido com uma postagem oficial da própria Hennessey e de seu CEO, John Hennessey.

Jordan, aliás, tem uma vasta coleção de carros, com modelos de marcas como Ferrari, Aston Martin, Toyota Gazoo-Racing e McLaren.