Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer da Tesla com painéis solares é flagrado em exposição na Alemanha

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 11h38

Link copiado!

Reprodução/Twitter, @Tesla_Adri
Reprodução/Twitter, @Tesla_Adri
Tudo sobre Tesla

A Tesla não foi a inventora do carro elétrico, mas, sem dúvida alguma, foi a empresa que fez crescer o interesse maciço pelo segmento. Da mesma forma, a montadora de Elon Musk não criou os painéis solares, mas, a julgar pelo trailer flagrado em uma exposição na Alemanha, pode ser que muito em breve apareçam novidades interessantes neste campo.

Os carros da Tesla, elétricos e caríssimos, principalmente no Brasil, não oferecem atualmente uma opção de carregamento por energia solar, mas a empresa tem uma divisão especializada justamente na fabricação de painéis para absorção deste tipo de energia. Agora, as placas apareceram integradas a um trailer, e levantaram dúvidas na cabeça de quem tomou ciência do assunto.

Será que Elon Musk estaria testando uma nova tecnologia de carregamento de baterias para seus EVs? Não há um posicionamento oficial da Tesla a respeito do porquê o trailer lotado de placas solares deu as caras na feira de tecnologia IdeenExpo em Hannover, Alemanha, mas esta não é a primeira vez que notícias a respeito de um possível avanço da Tesla na área aparecem.

Continua após a publicidade

Tesla pensa em painéis solares para carros há anos

Em 2019, quando revelou pela primeira vez o projeto da Cybertruck, Musk chegou a anunciar que um painel solar extensível, com capacidade de aumentar a autonomia dos carros em até 60 quilômetros, poderia ser adicionado à cobertura das picapes. O projeto ficou estacionado desde então, mas os novos indícios mostram que pode ter ressurgido do fundo da gaveta de Musk.

A ideia mais plausível, no entanto, é que o trailer com os painéis solares acoplados seja utilizado pela Tesla como uma espécie de estação de recarregamento de energia móvel, pois, quando fechado, ele pode ser facilmente rebocado por outros veículos. O que se passa dentro da mente do bilionário dono da empresa, e qual a verdadeira razão do trailer ter surgido agora, no entanto, só ele mesmo é quem sabe.