Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Hilux híbrida “nascerá” na Argentina antes de vir para o Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Novembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota Hilux, picape mais vendida do Brasil, ganhará uma versão híbrida em breve. Diego Prado, Diretor de Comunicação Corporativa da marca, adiantou ao site argentino 16 Válvulas os planos a respeito da “Melhor Picape do Mundo”.

“O Hybrid Hilux está em processo de desenvolvimento. Temos um desafio ambiental, que é uma série de objetivos que a empresa se comprometeu a cumprir, como a neutralidade das emissões de CO2", adiantou. "Dentro desse objetivo existem vários mais a curto prazo e um deles, até 2025, é que toda a linha Toyota tenha pelo menos uma versão eletrificada. Então a próxima versão do Hilux terá sua variante eletrificada, e muito provavelmente será um híbrido”.

O executivo da Toyota também revelou que a próxima geração da picape “nascerá” na planta da montadora localizada em Zárate e que uma terceira variante do modelo, talvez totalmente elétrica, também está em estudos.

Continua após a publicidade

“Estamos em busca de diferentes alternativas para encontrar novas oportunidades de negócios na Argentina e na região, mas no momento ainda não podemos dar detalhes sobre o assunto”, despistou.

Motor e disponibilidade da Hilux híbrida

Apesar de ter “aberto o coração” ao site argentino e divulgado os planos a respeito da Toyota Hilux híbrida, o executivo da marca não deu nenhum detalhe sobre motor ou qualquer outra especificação da picape. A mídia local, no entanto, buscou informações extra-oficiais, os chamados rumores.

Continua após a publicidade

De acordo com o que vem sendo comentado, a marca estuda duas possibilidades no que diz respeito ao motor da nova geração. A Hilux poderia herdar os motores a diesel 2.5 e 3.5 da nova geração do Land Cruiser Prado, que chegará em 2023.

No caso da Hilux, a combinação teria o motor a diesel 2.5 híbrido com potência superior a 200 cv. Vale ressaltar que a fabricação da nova geração da Hilux na fábrica de Zárate não chega a ser uma surpresa. Afinal, a planta localizada na Argentina é responsável por abastecer grande parte dos mercados da América Latina com a picape da Toyota.

Até por conta disso, a chegada da Hilux híbrida ao Brasil é dada como certa. O prazo? Também é mistério, mas as apostas pendem para meados de 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: 16 Válvulas