Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota deve lançar seu primeiro SUV elétrico em 2021

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 12h09

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech
Tudo sobre Toyota

Pioneira entre as montadoras quando o assunto é carro eletrificado, a Toyota ainda não dispõe de um veículo 100% elétrico em seu portfólio. Mas isso está prestes a mudar: a gigante japonesa anunciou que lançará seu primeiro produto no segmento em 2021 e ele deve ser um SUV.

De acordo com a Toyota, esse novo carro elétrico seria construído tendo como base a plataforma e-TGNA e completamente modular, ou seja, será capaz de receber veículos com tração dianteira, traseira, integral e com a motorização elétrica. Essa estrutura, aliás, é derivada da que vemos aqui no Brasil com o Corolla, que já possui uma versão eletrificada, avaliada pelo Canaltech.

Pelo que pode ser visto no comunicado da montadora, o carro deve ter porte similar ao RAV 4, um SUV médio dos mais vendidos do mundo e que também já passou por nossos testes. Caso isso se confirme, vai reforçar a tendência da marca de abandonar carros sedãs e ir em direção aos utilitários, algo que já acontece no Brasil e que tem no Corolla, da própria Toyota, um dos "sobreviventes".

Continua após a publicidade

Esse lançamento, inclusive, vai ao encontro dos planos da Toyota para o futuro próximo. A montadora já avisou que quer lançar 60 novos carros eletrificados até 2025, sejam eles elétricos, híbridos tradicionais ou híbridos plug-in, com vendas estimadas em 5,5 milhões de unidades, que serão somadas, principalmente, no mercado europeu.

"A Toyota, em breve, dará o próximo passo no lançamento de seu futuro portfólio de carros elétricos apresentando, pela primeira vez, um SUV de médio porte totalmente novo nos próximos meses. A versatilidade e flexibilidade da tecnologia e-TNGA nos permite projetar e criar veículos que não sejam apenas elétricos a bateria, mas também empolgantes para dirigir e bonitos de se ver", disse Koji Toyoshima, principal diretor da Toyota para carros eletrificados.

Não há janela de lançamento para o novo SUV da montadora, mas está confirmado que será em algum momento de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget, Toyota