Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota Corolla GR vem ao Brasil para brigar com o Cruze RS

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2022 às 19h00

Link copiado!

Toyota Corolla GR vem ao Brasil para brigar com o Cruze RS
Toyota Corolla GR vem ao Brasil para brigar com o Cruze RS
Tudo sobre Toyota

O Chevrolet Cruze RS não será mais o “Último dos Moicanos” no segmento de hatches médios à venda no Brasil. Se a chegada do Honda City não foi suficiente para ameaçar seu reinado, em breve ele terá mais um rival de peso: o Toyota Corolla GR.

A montadora japonesa confirmou que a versão “nervosa” do hatch, que já havia sido vazada em um teaser, será lançada no Brasil em 2023 com muitas atrações na bagagem.

Uma das principais, ainda não oficializada, deverá ser o motor 1.6 turbo herdado do Yaris GR, que dará ao hatch médio 300 cavalos de potência. O motor embarcado no Yaris, na verdade, tem 272 cavalos de potência e torque aproximado de 36,7 kgfm. Para atender à pegada esportiva no Brasil, no entanto, passaria por uma recalibração e chegaria perto dos 300 cv e de 40 kgfm de torque.

Continua após a publicidade

Pneus diferenciados, freios recalibrados e um ajuste exclusivo na suspensão também são pontos que provavelmente farão parte do pacote do Toyota Corolla GR.

A suspensão dianteira deverá ser MacPherson, com uma geometria um pouco modificada e alguns componentes reforçados para dar continuidade ao perfil esportivo adotado no hatch. As rodas devem ser de 18 polegadas e a caixa de transmissão será manual, de 6 velocidades, garantindo respostas rápidas ao condutor.

Preço e disponibilidade do Toyota Corolla GR

Continua após a publicidade

E quanto vai custar o Toyota Corolla GR no Brasil? Essa informação segue guardada a sete chaves.

O que se sabe é que, nos Estados Unidos, ele deverá chegar ainda em 2022 e importado do Japão. Por lá, a ideia é que ele custe em torno de US$ 30 mil, o que daria, na conversão direta, algo na faixa dos R$ 152 mil.

Se esse será o preço efetivamente cobrado no Brasil, no entanto, só os executivos da Toyota podem responder.

Continua após a publicidade

Fonte: Jornal do Carro, MotorTrend