SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Toyota confirma: Hilux elétrica chega ao mercado em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2023 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

Quase um ano depois de apresentar o conceito da Hilux elétrica na Tailândia, a Toyota confirmou que o país asiático será o primeiro do mundo a receber a picape média com a nova motorização em um futuro próximo.

Em entrevista à agência Reuters, Pras Ganesh, vice-presidente executivo da Toyota Daihatsu Engineering & Manufacturing, revelou que a escolha foi feita após análise dos resultados de um estudo da consultoria MarkLines.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados, as picapes responderam por quase 50% das vendas de carros 0km na Tailândia em 2022, e a Toyota ficou com uma fatia de 39% desse mercado específico nos primeiros nove meses de 2023.

No recorte geral de veículos vendidos na Tailândia, o domínio da Toyota também é latente. A marca japonesa conta com 34% do mercado e, por conta disso, Ganesh confirmou que a região foi considerada ideal para receber primeiro a Hilux elétrica.

Hilux elétrica será táxi

A pequena cidade litorânea de Pattaya foi a escolhida pelos executivos da Toyota e receberá o primeiro lote de picapes Hilux elétricas no início de 2024. A utilização inicial das caminhonetes, porém, é o lado curioso da história.

Continua após a publicidade

Pras Ganesh revelou que, inicialmente, as caminhonetes serão cedidas para o transporte público e utilizadas na forma de táxis. Para isso, receberão modificações pontuais na estrutura, especialmente no número de assentos.

A Toyota está apostando alto na Tailândia como um polo importante no segmento de elétricos da marca, tanto que já investiu pesado no desenvolvimento da região. A marca estuda, inclusive, fabricar os carros não-emissores de poluentes em uma futura planta no país.

Fonte: Reuters