Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota bZ3: conheça o SUV compacto e elétrico que rivalizará com o ID.3

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Maio de 2022 às 14h38

Link copiado!

Reprodução/Motor.es
Reprodução/Motor.es

Depois de confirmar quando e onde lançaria o bZ4X, primeiro da família de 7 carros “Beyond Zero” que a Toyota pretende lançar no mercado até 2025, a marca japonesa passou a trabalhar em mais um modelo do segmento: o bZ3. 

O modelo será um “misto de Corolla hatch e C-HR”, e chegará ao mercado como um SUV compacto, elétrico e acessível, provavelmente o mais barato da gama produzido pela montadora.

A “mira” do Toyota bZ3, de acordo com o Motor.es, está voltada para um rival específico: o ID.3, da Volkswagen, modelo que ainda não chegou ao Brasil, mas já foi testado pelo Canaltech, e tem vendido bem na Europa.

Continua após a publicidade

Vender mais do que o modelo da Volkswagen, aliás, não será o primeiro objetivo da Toyota com o bZ3. As fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que, na cabeça dos executivos da marca, “ser o 1º não significa necessariamente ser o melhor”. Ou seja: o que está em jogo é a qualidade do SUV.

O que se sabe sobre o Toyota bZ3?

Para fazer frente ao Volkswagen ID.3, o Toyota bZ3 terá não apenas um design diferenciado, mas também especificações de ponta, tanto na parte mecânica quanto no pacote de tecnologia embarcada.

Continua após a publicidade

Projetado com a nova plataforma dedicada BEV da empresa, baseado na filosofia e-TNGA e desenvolvido em parceria com a Subaru, o bZ3 deve ter versões com um ou dois motores elétricos, que poderão gerar até 218 cavalos de potência.

Um dos “segredos” para bater o rival alemão, no entanto, está no fato de o Toyota bZ3 chegar com tração dianteira e nas quatro rodas, além de uma poderosa bateria de 71,4 kWh, que poderá dar ao modelo mais de 500 quilômetros de autonomia por carga.

Fonte: Motor.es