Publicidade

Nova geração do Toyota Yaris sedan é flagrada na Tailândia

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Maio de 2022 às 20h36

Link copiado!

Reprodução/Headlight Mag
Reprodução/Headlight Mag
Tudo sobre Toyota

Mudar para não ficar ainda mais para trás. Esta parece ter sido a decisão da Toyota em relação ao Yaris sedan, flagrado rodando pelas ruas da Tailândia, camuflado, mas com um design totalmente diferente do atual.

Ciente de que precisa trabalhar na “reinvenção” do carro para não perder ainda mais espaço, a Toyota parece estar disposta a investir em uma completa reformulação do Yaris em sua versão sedan. Pelo menos foi o que pareceu no modelo flagrado nas ruas da Tailândia.

A possível nova geração do Yaris está rodando por lá e, em uma primeira olhada, foi possível notar que o design está mais atraente, seguindo a linha que trabalhada pela Toyota em seus mais recentes lançamentos.

Continua após a publicidade

A ideia é usar como base o DN F-Sedan, modelo da Daihatsu, que faz parte do grupo Toyota e já serviu de inspiração para outros carros da marca. Segundo o site Headlight Mag, o novo Yaris sedan será lançado na Tailândia no terceiro trimestre de 2022.

Yaris sedan no Brasil: 5 anos de luta

O Yaris chegou ao Brasil há apenas cinco anos e, desde 2018, vem se esforçando para cair no gosto de quem curte carros tipo sedan, mas não tem “bala na agulha” para investir em modelos topo de linha, como Corolla, Civic e outros deste nível.

Continua após a publicidade

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Yaris fechou abril de 2022 na 26ª posição entre os carros de passeio mais vendidos do Brasil, com 1.160 unidades emplacadas no período.

Para efeitos de comparação, as vendas do Onix Plus, em um único mês, superaram o total de vendas do sedan japonês no acumulado do ano: 5.240 unidades do modelo da Chevrolet em abril, contra 4.195 do Yaris nos quatro primeiros meses de 2022.

No recorte exclusivo de abril, o Yaris ficou na 6ª posição entre os sedans mais vendidos do País, atrás de Onix Plus, Corolla, HB20S, Fiat Cronos e Honda City.

Continua após a publicidade

Fonte: Headlight Mag