Publicidade

The Model E | Foxconn revela mais detalhes do seu sedã elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Foxconn
Divulgação/Foxconn
Tudo sobre Foxconn

Revelado na semana passada, o The Model E será um dos primeiros automóveis elétricos fabricados pela Foxtron, joint-venture criada pela Foxconn em parceria com a Yulon Motors. O sedã, que terá motor extremamente potente e autonomia de invejáveis 750km, ganhou mais algumas imagens que revelam em detalhes de como será seu design e o interior da cabine, que foram projetados por Kevin Rice, designer-chefe da Pininfarina, empresa italiana especializada em carrocerias.

O que chama atenção no automóvel é que sua identidade visual receberá ares "musculosos", ou seja, não espere um sedã extremamente elegante e executivo. Por aqui, o desenho caminha mais para o futurismo. O conjunto óptico em Full LED será com um filete que atravessa tanto a dianteira quanto a traseira. Há, também, pouca presença de cromados, o que dá ainda mais destaque às luzes e às rodas, que parecem ser aro 20.

Além disso, para ajudar na aerodinâmica, o The Model E não está equipado com retrovisores e maçanetas. Em seus lugares, foram instaladas câmeras e sensores para auxiliar os usuários. Não que isso seja uma novidade, já que o Audi e-Tron, por exemplo, dispõe de sistema semelhante com seus espelhos externos, mas a solução dada por Rice é ainda mais discreta, já que quase não dá para perceber o equipamento.

Continua após a publicidade

Já no interior, os tons são bem claros, dando um ar de elegância. O painel, por sua vez, conta com três telas horizontais que estão interligadas, bem parecido com o que acontece em alguns modelos da Mercedes-Benz. Segundo a Pininfarina, trata-se de uma "superfície inteligente", que possui sistema de reconhecimento facial e muitas tecnologias de assistência aos condutores — mas que ainda serão reveladas.

Com revelações a conta cotas, a Foxconn espera aumentar ainda mais o hype por seus automóveis, que inicialmente serão fabricados e vendidos nos Estados Unidos em 2023. Espera-se que seu preço de lançamento fique na casa dos R$ 200 mil, com a expectativa de que a fabricante do iPhone traga seus automóveis para a América Latina — incluindo o Brasil.

Fonte: InsideEVs