Publicidade

Tesla pode ceder a apelo popular e adotar CarPlay em seus carros

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

A Tesla resolveu ouvir o clamor popular e, em breve, deverá disponibilizar em seus carros algo que muitos consumidores vinham pedindo nos últimos anos: a compatibilidade do sistema com o Apple CarPlay.

Segundo matéria publicada pela Bloomberg, os testes internos já foram iniciados pelo departamento de engenharia da fabricante de carros elétricos, mas não há uma data exata para os recursos serem efetivamente liberados aos clientes da marca.

A ideia de adotar o Apple CarPlay em seus carros, até então algo inimaginável para o bilionário Elon Musk, teria sido aceita justamente após a Tesla detectar uma queda abrupta nas vendas no último trimestre.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A ausência de um sistema operacional mais “popular”, como o CarPlay, teria contribuído para a retração nos emplacamentos dos carros da marca, segundo a análise dos relatórios, e a abertura do sistema de infotenimento seria uma das soluções para aquecer novamente o mercado.

CarPlay será recurso integrado ao sistema

A reportagem da Bloomberg diz ainda que a adoção do Apple CarPlay não será da maneira com que o usuário está acostumado a utilizar o sistema operacional da “Maçã”, pois passará por uma adaptação para se integrar aos carros da Tesla.

De acordo com a apuração do site, a ideia é que ele trabalhe dentro do sistema operacional próprio da marca e, em nenhuma circunstância, tome conta de 100% da tela, como ocorre em outros carros.

Vale pontuar também que a versão que vem sendo trabalhada é a padrão do CarPlay, e não a variante Ultra, lançada há pouco tempo no mercado e já disponibilizada para algumas marcas de carro.

Em relação ao Android Auto, tudo segue na mesma, já que, segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, “não há nenhum movimento da Tesla no sentido de desenvolver qualquer tipo de suporte ao sistema do Google”.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Tesla Motors e carro autônomo do Google

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg