Publicidade

Tesla Model S Plaid chega ao mercado com 680km de autonomia e mais de 1000cv

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 12h14

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

O esperado Tesla Model S Plaid finalmente está entre nós. O prometido esportivo elétrico de longo alcance foi lançado oficialmente nesta quinta-feiora (10) em apresentação comandada pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que fez questão de ressaltar o quão superior é o sedã, com números absolutamente expressivos e tecnologia de ponta a ponta.

O Tesla Model S Plaid, em sua versão topo de linha, é equipado com um conjunto de três motores que proporcionam ao veículo impressionantes 1.020cv, o suficiente para fazer com que o modelo atinja os 100 km/h em 1,99 segundos e possa percorrer até 611 quilômetros com uma única carga. Já a variante com dois motores atinge essa velocidade em 3,1 segundos, mas com autonomia de 663 quilômetros, algo que quebra paradigmas dentro do setor de carros elétricos. O coeficiente aerodinâmico da carroceria é de 0,208, menos até do que o Model S padrão mais antigo.

Outra boa novidade é o novo sistema de carregamento aprimorado do veículo, que permite a carga de quase 300 quilômetros de autonomia em pouco mais de 15 minutos, desde que, claro, seja feito em uma estação oficial da Tesla preparada para a potência da bateria.

Continua após a publicidade

Além disso, o novo Model S também ganhou mudanças relevantes em seu interior. O volante agora tem formato de manche, algo que foi bem criticado por especialistas em segurança veicular nos Estados Unidos. O acabamento segue o padrão de luxo da marca e o sistema de infotenimento ganhou uma central com nível de PlayStation 5, já que possui processador e placa de vídeo capazes de fazer com que games como Cyberpunk 2077 rodem com facilidade. Segundo a AMD, fornecedora dos componentes para o carro, a potência gráfica é de 10 teraflops.

No campo da segurança, marca registrada dos carros da Tesla, o Model S Plaid tem programas avançados para calibrar seus sistemas conforme as ações do motorista. Isso porque ele vem equipado de série com o Tesla Vison, que traz um conjunto de câmeras com tecnologia proprietária da marca que atuam em conjunto com softwares e machine learning. Esse sistema mapeia seu modo de dirigir desde manobras em garagens até em ultrapassagens mais ousadas nas estradas.

Continua após a publicidade

Segundo Elon Musk, as entregas dos primeiros Model S Plaid começam a ser feitas nesta semana. Os preços partem de US$ 129 mil

Fonte: TechCrunch